PARTILHAR

3ª Gala do Desporto juntou cerca de 200 pessoas no Teatro Gil Vicente
Moto Galos valoriza e acarinha atletas do clube em noite de gala

A Moto Galos promoveu, no sábado, no Teatro Gil Vicente, a 3ª Gala do Desporto, evento que visa reconhecer o desempenho dos atletas que representam o clube em diversas competições, no país e no estrangeiro.

A iniciativa assinalou também o arranque da época desportiva para os vários teams Moto Galos, nas sete modalidades em que está inserido: downhill, jet ski, mototurismo, enduro, velocidade, supermoto e trial.

O auditório do Teatro Gil Vicente lotou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre atletas, familiares, amigos, associados, instituições e federações afectas, nomeadamente Federação de Motociclismo de Portugal, com Ernesto Brochado, e Federação Portuguesa de Motonáutica, com Miguel Valente. O vereador José Beleza também participou na cerimónia em representação do Município de Barcelos.

A diversidade, a dinâmica e o claro crescimento nesta área foram aspetos realçados pelas entidades presentes na festa, assim como a forma singular de estar no motociclismo e em plena integração na comunidade.

Com apresentação de Vítor Sá Pereira, o evento foi abrilhantado no início com momentos musicais pela “Orquestra Comclave Rock”, da Arts Academy de Barcelos. Depois, três dezenas de pilotos e diretores de equipa que, em 2017, “vestiram e honraram a camisola” foram homenageados com o respetivo troféu.

Todos, independentemente dos resultados alcançados na temporada anterior, foram agraciados, porque para a Moto Galos “mais importante que o lugar na classificação, interessa distinguir quem pratica desporto com gosto e se rege por princípios positivos”.

“Não fazia sentido estar a acarinhar apenas quem foi campeão ou quem conseguiu bons resultados. Todos os que nos representam devem ser valorizados, pois esforçam-se e dedicam-se igualmente”, referiu Pedro Sousa, no seu discurso.

“Para nós, os resultados são parte do sucesso, a outra parte completa-se com a oportunidade de praticar desporto, o convívio, a diversão, a amizade e a camaradagem”, acrescentou.

Mais rigor, organização e compromisso
A revitalização do fenómeno desportivo do clube tem sido notória e a atividade e a mobilização têm aumentado a cada ano, com a abertura a mais praticantes e a novas modalidades.

O Município de Barcelos tem sido um parceiro fundamental, através do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, na medida em que garante o apoio e o incentivo à prática desportiva, sobretudo junto dos mais jovens, e a promoção de diversas disciplinas, todas de âmbito federado.

Factos que vêm exigir “mais rigor, organização e compromisso na estrutura”. “Aos atletas não impomos objetivos, mas pedimos mais compromisso, pois o patamar e o reconhecimento que já alcançamos obrigam a que assim seja”.

E a participação continua a ser o mais importante? “É óbvio que nos alegramos com títulos, com pódios e com resultados de relevo. Mas mais contentes e orgulhosos ficamos por agregar cidadãos ativos, responsáveis, amigos, com valores”, salientou o dirigente.

Neste sentido, um dos grandes objetivos passa por “fortalecer as relações e reforçar a união e o sentimento de pertença ao grupo, apesar da divisão em sete modalidades distintas, todas devem funcionar sob a mesma missão e propósito”, notou.

Esta linha de ação aposta “numa nova geração de pilotos agregada em Academia, em que a experiência desportiva na Moto Galos possa ser transversal a todas as modalidades”.

Apresentada nova camisola para 2018
O esforço que tem vindo a ser desenvolvido em todas as dimensões e áreas de intervenção levaram o clube a abrilhantar o seu ambiente atlético, implementando uma nova “roupagem”.

O novo equipamento desportivo para 2018 foi, assim, apresentado durante a cerimónia, ao som de “Viva La Vida”, de Coldplay, pela violinista Bárbara Carvalho.

Todos os atletas que vão representar a Moto Galos esta temporada subiram depois novamente ao palco para receber a respetiva camisola.

Também Pedro Sousa, na qualidade de Diretor Desportivo, foi presenteado com o mesmo símbolo, como forma de reconhecimento à dedicação e tempo a esta área do clube.

Após a cerimónia, a boa disposição reinou com o stand-up comedy de Joel Ricardo Santos. O jovem comediante proporcionou um espetáculo divertido e de humor refinado, evidenciando porque ao longo da sua carreira tem repartido o palco com alguns dos maiores nomes da “arte” em eventos e festivais de reputação nacional. 

Mais fotos aqui

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 27 de Março de 2018 - 10:04:24

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos