PARTILHAR

Moto Galos em destaque na prestigiada prova que encerrou no domingo, na Croácia
Medalhas de prata, de bronze e 4º e 6º lugares no Europeu de Aquabike

Uma medalha de prata, uma medalha de bronze e honrosos quarto e sexto lugares foi o excelente resultado da participação do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, no Campeonato da Europa de Aquabike 2019.

A comitiva barcelense – composta por Manuel Leite, Diogo Barbosa, Matteo Valente e Lino Araújo – esteve em grande destaque na prestigiada prova que culminou no domingo, em Zagreb, na Croácia, após passagens por Penafiel, Portugal, no início de maio, e por Levelek, Hungria, a meados de junho.

No Grande Prémio da Croácia, terceira e última jornada da campanha europeia deste ano, os confrontos estiveram ao rubro e o sonho do título ainda se manteve vivo.

Manuel Leite, a mais nova promessa do jet ski nacional, esteve perto do objetivo, ficou a escassos sete pontos do vencedor, o estoniano Ander Hubert Lauri. Manuel Leite sagrou-se, assim, vice-campeão europeu, pelo segundo ano consecutivo, na classe Ski Júnior GP3 3.2.

Já Diogo Barbosa, que representa as cores da Moto Galos e também o Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, um dos mais brilhantes atletas da modalidade, venceu a medalha de bronze, na classe Ski Júnior GP3 3.3. Mais uma importante conquista esta época para o jovem piloto vianense, que vem juntar-se ao título de vice-campeão mundial alcançado em maio, em Portimão, no Algarve.

Referência ainda para o piloto Moto Galos Matteo Valente, 4º classificado nesta categoria de talentos em ascensão.

Na vertente das motas de água, na classe rainha Runabout GP1, Lino Araújo foi 4º classificado na corrida croata, na classificação final obteve um honroso 6º lugar. “Uma verdadeira vitória” para o atleta poveiro, que foi escalando posições ao longo do campeonato (em Penafiel não foi além da 12ª posição, devido a problemas mecânicos, em Levelek já ficou em 8º).

De referir ainda os resultados obtidos na competição europeia pelos representantes do emblema barcelense na disputada e concorrida classe Runabout GP2. Nas contas finais, Nelson Gomes ficou em 12º lugar e Carlos Fernandes em 18º, apesar de só terem participado na ronda portuguesa.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 02 de Julho de 2019 - 09:26:48

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line