PARTILHAR

No Troféu Downhill Boticas Internacional
Abriu a época 2018 para o Moto Galos DHI Team

A equipa barcelense participou, no fim de semana, no Troféu Downhill Boticas Internacional, prova de categoria C2 que já é tradição realizar-se na agradável vila transmontana.

Em prova estiveram mais de 180 pilotos, entre os quais muitos espanhóis, como já é costume. A Moto Galos fez-se representar por Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus e Guilherme Magalhães.

Natanael Alves averbou o melhor resultado nesta primeira competição da temporada e conseguiu figurar no top 10 de master 30, concluindo o percurso em 9º lugar. Ficou a 13 segundos do vencedor, Rui Cabrita (Wildpack BCF Algarve Racing).

Na mesma categoria, Hugo Alves foi 14º classificado, uma posição amarga, pois o atleta viu-se forçado a perder tempo desnecessário em pista por um adversário cujo pneu da bicicleta furou e lhe impediu a rápida passagem.

A sorte também não esteve com Carlos Mateus, que ainda começou a descida mas um furo no pneu obrigou-o a abandonar e a não cortar a meta, não obtendo assim classificação.

Em promoção, Guilherme Magalhães ficou no 51º posto, numa classe bastante concorrida.

Este ano, o Moto Galos DHI Team é constituído por 5 atletas: Pedro Figueiredo (elite), Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus (master 30) e Guilherme Magalhães (promoção). Para além da habitual participação no Campeonato do Minho da modalidade, a equipa vai estrear-se na Taça de Portugal de Enduro.

Os objetivos para a temporada passam sobretudo por manter a equipa “no pódio” a nível regional. Na época anterior o emblema da Moto Galos encerrou a época desportiva em 3º lugar, entre dezena e meia de formações que disputaram o Campeonato do Minho. Um pódio há muito almejado, depois de duas épocas consecutivas a fechar o Top 5 por equipas.

De referir, de resto, que esta secção vai organizar em Barcelos, a 15 e 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, prova a contar para o Campeonato do Minho BTT DHI.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 - 12:12:53

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos