PARTILHAR

No Grande Prémio de Portugal, em Entre-os-Rios, Penafiel
Matteo Valente sagrou-se vice-campeão mundial de juniores

O piloto Matteo Valente – do Team Jet Ski Moto Galos – sagrou-se vice-campeão mundial de juniores (categoria Júnior GP3.3), no Campeonato do Mundo de Juniores que decorreu em simultâneo com o Europeu Aquabike.

A equipa barcelense fez-se representar ainda nas competições disputadas no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel, por Diogo Barbosa, Tomás Silva, Manuel Leite e André Barbosa, todos “fruto” da escola da modalidade que o clube barcelense fomenta desde 2012.

Depois do 2º lugar na abertura da Copa Ibérica 2018, em Marco de Canaveses, na semana anterior, Matteo Valente voltou a assinar uma magnífica prova com garra e regularidade, conquistando assim mais um excelente resultado para a sua ainda curta mas já recheada carreira desportiva. A medalha de prata desta época vai juntar-se ao título mundial alcançado em 2017, na classe precedente.

Na categoria Júnior GP3.3, foi Mattias Reinaas, da Estónia, quem dobrou a meta mais rápido, em 3º ficou o norueguês Martin Dag Drange. O açoriano Vitorino Rodrigues foi 4º classificado, seguindo-se Diogo Barbosa em 5º.

Em agosto, Diogo Barbosa vai participar com o KEV-Racing Team - do austríaco Kevin Reiterer, do qual faz parte - no Campeonato Nórdico Aquabike. A próxima prova realiza-se de 10 a 12, na Estónia.

Referência ainda para o colega Tomás Silva que terminou na 11ª posição, na mesma classe.

Entre os mais novos, em Júnior GP3.2, Manuel Leite – também da equipa de Barcelos – alcançou um brilhante 2º lugar, na sua estreia competitiva a nível mundial. Nesta categoria, o ceptro foi entregue ao estoniano Ander-Hubert Lauri. O pódio compôs-se com o português Martim Brito em 3º.

Nas águas do Tâmega em confluência com o Douro, esteve ainda em ação André Barbosa, a pontuar para o Campeonato da Europa. Foi 6º classificado em Ski Division GP2, 8º em Ski Division GP3 e 14º classificado em Ski Division GP1, classe rainha.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 - 21:00:41

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos