PARTILHAR

Na Cidade do Futebol, em Oeiras
Prestígio na Gala da Federação Portuguesa de Motonáutica

Realizou-se, no sábado à noite, a Gala 2018 da Federação Portuguesa de Motonáutica, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Manuel Leite, Matteo Valente, Lino Araújo e Miguel Martins foram distinguidos.

A noite de festa e consagração, onde participaram mais de duzentos convidados, entre pilotos, entidades, parceiros institucionais, patrocinadores, entre outros, reuniu a família da motonáutica, encerrando assim com chave de ouro a presente época.

Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica desde maio, apelou “à unidade de todos para continuar com o trabalho em prol do desenvolvimento das modalidades, principalmente no reforço da qualidade dos serviços e das provas e, em especial, da formação de jovens atletas de forma a garantir o futuro”. “Só unidos seremos mais forte e tornaremos a motonáutica novamente uma referência no desporto nacional”, acrescentou.

Após o discurso do responsável federativo, pelo palco desfilaram dezenas de pilotos para a merecida consagração, pelos títulos ou presenças nos pódios finais dos campeonatos de Jet Ski e Mota de Água, Ski Náutico/Wakeboard, Barcos e Fórmula Futuro, nas temporadas de 2017 e 2018. De realçar a presença em força dos pilotos do Team Jet Ski Moto Galos e da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos.

A formação de Barcelos esteve também em destaque aquando da atribuição dos prémios especiais "Prestígio". Manuel Leite – o mais recente talento da equipa dos "galos" – venceu o “Prémio Revelação 2018” em Jet Ski, já o poveiro Lino Araújo e o barcelense Miguel Martins foram agraciados com o mesmo título em Runabout Circuito e Runabout Endurance, respetivamente. Matteo Valente recebeu o Prémio Júnior do ano.

Lino Araújo vice-campeão sul-americano

Entretanto, o fim-de-semana não poderia ter sido mais prestigiante, com Lino Araújo a sagrar-se vice-campeão sul-americano 2018, na categoria rainha Moto Turbo GP. A prova organizada pela IJSBA decorreu no domingo, em Punta del Este, no Uruguai.  

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018 - 16:47:50

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos