PARTILHAR

Iniciativa promovida pela Moto Galos e AJSMNorte
Mais de 200 batismos de água no Rio Cávado

A Moto Galos promoveu, no sábado, passeios de mota de água no Cávado, em Barcelinhos, no âmbito dos Jogos do Rio 2019. Mais de 200 pessoas desfrutaram da emocionante experiência de deslizar sobre a água.

A iniciativa dos Amigos da Montanha realizou-se no areal de Barcelinhos pela 21ª vez, nas tardes de sábado do mês de julho, com um alargado programa de animação, desporto e lazer. Esta parceria deriva da relação de amizade e de cooperação que existe há já vários anos entre as associações barcelenses.

Esta colaboração resultou em mais de duas centenas de passeios de mota de água gratuitos, numa tarde de bastante calor, propício ao contacto com o rio. Miúdos e graúdos, grande parte pela primeira vez, puderam assim experimentar a fantástica sensação de deslizar sobre a água. Na ação, durante a manhã, participaram ainda os utentes da Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI) e da Associação de Pais e Amigos das Crianças (APAC).

Os passeios foram monitorizados por alguns dos pilotos que integram a secção do clube. A atividade proporcionou grande animação no areal de Barcelinhos e permitiu também promover e dar a conhecer a Escola de Jet Ski que o clube fomenta desde 2012. A estrutura tem lançado para a competição jovens atletas com vários títulos conquistados, a nível nacional e internacional, como André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente e, mais recentemente, Manuel Leite.

A iniciativa foi promovida conjuntamente com a Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte. A Federação Portuguesa de Motonáutica marcou presença com António Alves Tunes, Vice-Presidente das Atividades Administrativas. O responsável federativo destacou a importância da realização destas ações para a promoção da motonáutica, quer na vertente de lazer, como desportiva.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, esta é “uma tradição de sucesso” que conta já vários anos e, como tal, “é para manter”. Salientou ainda a oportunidade para fomentar a modalidade e para dar a conhecer os pilotos e a Escola de Jet Ski do clube.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Terça-feira, 23 de Julho de 2019 - 11:13:53

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line