motogalos@motogalos.pt

Facho coroou primeiros Campeões do Minho de Enduro

A Moto Galos apadrinhou a coroação dos primeiros Campeões do Minho de Enduro 2022, no 1º Facho Enduro Series - Campeonato do Minho, que se realizou no dia 23 de outubro, no Monte do Facho.

José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os grandes vencedores em elites da prova barcelense, cuja estreia se disputou sob condições atmosféricas muito adversas, que não impossibilitaram, contudo, a atribuição dos títulos de Campeão do Minho de Enduro. 

 

Apesar do tempo pouco convidativo, o espetáculo desportivo decorreu com lutas renhidas pela melhor classificação, nos cinco Percursos Especiais Cronometrados, desenhados pelo Monte do Facho.

 

O BTT Enduro Terras de Bouro destacou-se a nível coletivo, vencendo em três das dez classes em competição, com Lucas Gonçalves, em juniores; Francisco Pinto; em master 40; e António Sousa, em master 50. 

 

Nas restantes categorias, a vitória sorriu a José Cardoso (individual), em cadetes; Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães), em master 30; Pedro Pilar, em Open E-Bike; Nelson Ribeiro, em Open; e Carlos Pereira, em E-MTB. Nesta última categoria, referência para a subida ao pódio do atleta da equipa da “casa” Carlos Mateus.

 

O evento foi organizado pela Associação Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Barcelos e a homologação da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, fez um balanço “muito positivo” deste 1º Facho Enduro Series, estreia também do Campeonato do Minho de Enduro. “Foi um bom princípio, o único senão foi a adesão dos praticantes, que ficou aquém das expetativas, em parte pelo tempo que não ajudou”. 


"Correu tudo bem, o feedback é bom, tanto ao nível do local, com excelentes condições, como da organização”. Serviu para adquirir “experiência, informação e registos”, tendo em vista a candidatura no próximo ano à organização/integração do evento nas provas EWS – Enduro World Series, como etapa classificativa, acrescentou.


Foto: Marcelo Lopes

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-10-31

Notícias relacionadas

Moto Galos na etapa de Lorvão da Taça de Enduro

Os barcelenses Miguel Mateus e André Vilas Boas participaram este domingo, 27 de março, na segunda etapa da Taça de Portugal de Enduro, em Lorvão, Penacova.

Espanhol Victor Mariño venceu 6º BTT DHI Moto Galos

O Monte do Facho acolheu a terceira e penúltima etapa pontuável do Campeonato do Minho de BTT DHI. O 6º BTT DHI Moto Galos contou com 98 praticantes, entre os quais muitos espanhóis.

Taça de Portugal de Downhill terminou em Lorvão

Na última prova da Taça de Portugal de Donwhill presented by Shimano, no fim de semana, em Lorvão, Penacova, participaram Daniel Santos e Élio Gomes, do Moto Galos DHI Team.

Pouca sorte no Campeonato Nacional DHI em Porto de Mós

Daniel Santos e Élio Gomes estiveram entre os 200 pilotos presentes no Campeonato Nacional de Downhill mais participado de sempre, que se disputou, no fim de semana, em Porto de Mós.

Jornada agridoce no Campeonato do Minho DHI

A equipa Moto Galos DHI Team marcou presença no 3º BTT DHI “Capital do Móvel”, que se realizou no domingo, no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.

Dupla barcelense no arranque do Campeonato do Minho

Daniel Santos e Élio Gomes voltaram à ação, no domingo, no 11º BTT DHI da Penha - Guimarães, prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT Downhill 2021.

desenvolvido por aznegocios.pt