motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

Depois de jornadas em Barcelos, no início de setembro, e na Póvoa de Varzim, no feriado de 5 de outubro, o Troféu Nacional de Flat Track deslocou-se no fim de semana para sul, até São Bartolomeu de Messines, no Algarve, para ronda dupla, em colaboração com o Team Satanás. 


Na classe mais rápida de todas - a Dirt Bike Pro - o piloto da Moto Galos (Honda) foi invicto nas duas últimas provas, totalizando 280 pontos na geral. Uma estreia risonha para o poveiro Ricardo Silva na recente modalidade abraçada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com uma liderança folgada em relação a Carlos Sá (Yamaha) e José Lima (Honda), 2º e 3º classificados, respetivamente. 


Ainda na categoria principal, o barcelense Nelson Cruz (KTM) ficou em 8º lugar, apesar da ausência nos desafios algarvios, por estar em preparação para a derradeira etapa da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade, a 30 e 31 de outubro, no Circuito do Estoril.


Pódio também para o “galo” Kevin Matias (Suzuki), 2º posto em Tracker Starter, classe ganha por Maurício Santos (Honda). Fábio Felícia, do Team Satanás, venceu a Tracker Pro; Rodrigo Falcão a Pit Bike Mini MX.


Pedro Guimarães (KTM) participou em Hobby, para os pilotos não federados, tendo sido 2º nos desafios de Barcelos e Póvoa de Varzim.

Foto: FMP

Publicado em 2021-10-27

Notícias relacionadas

Aguçadoura recebeu 2ª ronda do Troféu Flat Track

Depois da estreia em Barcelos, no início de setembro, o 1º Troféu Nacional de Flat Track prosseguiu a 5 de outubro, no novo AG81 Flat Track Park, na Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

Troféu Nacional de Flat Track estreou em Barcelos

Arrancou em Barcelos, numa pista desenhada junto ao Estádio Cidade de Barcelos, a 4 de setembro, o 1º Troféu Nacional de Flat Track, a nova disciplina "abraçada" pela Federação de Motociclismo de Portugal que promete espetacularidade e atração popular.

desenvolvido por aznegocios.pt