motogalos@motogalos.pt

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

A primeira das seis rondas que a competição prevê de norte a sul do país decorreu na pista de autocross de Chorente, devidamente adaptada para a prática da nova modalidade. O local trouxe a novidade de um traçado tipo TT, com 510 metros e a particularidade de ter duas curvas à direita, ao contrário das tradicionais ovais do Flat Track. 


A competição contou com a participação de 34 máquinas, em duas categorias principais: Flat Track (Dirt Bike, Power Bike e Tracker) e Mini Flat Track (Pit Bike e 50’s). 


Depois de treinos cronometrados já bastante desafiantes da parte da manhã, os embates continuaram ao rubro durante a tarde, nas mangas de qualificação e nas provas finais.


Na classe de elite, a Dirt Bike, a luta pela vitória foi muito disputada na final, nas dez voltas ao percurso. Sérgio Rego (Husqvarna) – praticante de renome no Supermoto, três vezes campeão nacional –, levou a melhor sobre o 2º Ricardo Silva (Honda), piloto da Moto Galos, e o 3º Fernando Martins (Honda).


Destaque ainda nesta categoria para o barcelense Nelson Cruz (KTM), 6º classificado nesta ronda inaugural; e Sebastian Gil que ficou em 4º, pela parceria Clube Motorizado do Troço/Moto Galos.


Nas restantes classes de Flat Track, os vencedores foram os algarvios Fábio Felícia (Royal Enfield), em Power Bike, e André Felícia (Yamaha), em Tracker. Neste disputado grupo participou também Kevin Matias, em representação da Moto Galos, que segue para a próxima ronda na 3ª posição.


Já nas Pit Bikes, Rodrigo Falcão (Kawasaki) ficou na frente e Nelson Cruz (Sachs) é o líder das 50’s. 

 

As emoções do Campeonato Nacional de Flat Track 2022, realizado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, prosseguem em Rebordosa, Paredes, no dia 4 de junho.


Foto: FMP

Publicado em 2022-05-10

Notícias relacionadas

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

desenvolvido por aznegocios.pt