motogalos@motogalos.pt

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

O piloto portuense, de 16 anos, formado na Escola de Jet Ski da Moto Galos de Barcelos, sagrou-se assim vice-campeão europeu, na exigente classe Ski Division GP3. Subiu ao pódio com a bandeira nacional, juntamente com os húngaros Csongor Jászai (1º) e Csaba Suli (3º). 


Para o jovem talento português, que na jornada inaugural, na Hungria, não foi além do 5º lugar, esta ronda representou uma verdadeira superação que lhe valeu mais um importante título, para juntar aos que já venceu e que preenchem o seu já vasto currículo desportivo no jet ski, modalidade que iniciou com apenas 10 anos. 


Ainda em Juniores, Manuel Leite foi vice-campeão do mundo, duas vezes vice-campeão europeu, quatro vezes campeão nacional e três vezes campeão ibérico. Já em seniores, em Ski Division GP3, foi vice-campeão nacional em 2022.

 

Em Kupiskis, pequena cidade no nordeste da Lituânia, o ribatejano Paulo Nunes também subiu ao pódio para receber mais uma medalha de bronze europeia, como em 2022, na categoria de Freestyle. Roberto Mariani, número um do mundo, revalidou o título de campeão, à frente do compatriota Massimo Accumolo (2º).


Participaram ainda na prova com o emblema da Moto Galos: Matteo Valente, Joana Graça e Luísa Beja.

Foto: DR

Publicado em 2023-07-10

Notícias relacionadas

Miguel Martins pentacampeão ibérico de motonáutica

O barcelense Miguel Martins sagrou-se pentacampeão ibérico de motonáutica na Copa Ibérica 2024, ronda única que realizou-se no domingo, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt