O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.
Cidade Europeia do Desporto em 2023, Viana do Castelo foi palco das últimas emoções da principal prova da modalidade que se realiza a nível nacional. Este ano, o pelotão da Aquabike passou também por Penafiel (Luzim), Lagoa, Marco de Canaveses e Vila Velha do Ródão.
Nesta última ronda do Nacional de Aquabike, a equipa da Moto Galos participou em peso, com uma comitiva de sete pilotos, conquistando seis títulos nacionais, entre oito categorias em competição.
No jet ski, sagraram-se campeões nacionais Matteo Valente, em Ski GP1 e Ski GP2, e Manuel Leite, em Ski GP3.
Já na vertente das motas de água, o poveiro Lino Araújo revalidou mais uma vez o título nacional de que é detentor há anos, na classe rainha de Runabout GP1.
Também habituado a triunfar, o barcelense Miguel Martins venceu nas águas do Rio Lima de forma dupla, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.
Destaque ainda para os lugares do pódio alcançados pelos seguintes atletas do team barcelense: Manuel Leite, 2º em Ski GP1 e Ski GP2; Luísa Beja, 3ª em Ski GP1 e Ski GP2; Diogo Barbosa, 3º em Ski GP3; André Correia, e 3º em Runabout GP1 e Runabout GP2.
Referência, de resto, para os restantes resultados alcançados pelos atletas da equipa: Joana Graça, 4ª classificada em Ski GP1; André Barbosa, 5º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3; Diogo Barbosa, 6º em Ski GP2; Luísa Beja, 4ª em Ski GP3; Martim Brito, 5º em Ski GP3; Matteo Valente, 7º em Ski GP3; e André Correia, 5º em Endurance Veteranos, 6º em Endurance GP1 e 4º em Endurance GP2.
Foto: DR