motogalos@motogalos.pt

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Mais de seis dezenas de pilotos de 26 países do mundo competiram na lagoa de Thi Nai, na província central de Binh Dinh, de 22 a 24 de março. A etapa de arranque da competição contou com os portugueses Lino Araújo, Joana Graça e Paulo Nunes, em representação também da Moto Galos de Barcelos.  


O poveiro Lino Araújo abriu a época em grande forma, com um honroso 4º lugar na classe rainha de Runabout GP1. “Senti-me bem e pronto para continuar a lutar. Obrigado a todos os que me acolheram tão bem neste regresso, que me ajudaram e que torceram por mim e pela minha recuperação”, escreveu nas redes sociais. 


Joana Graça também teve uma boa performance neste início de temporada, em Ski Ladies. Foi 5ª classificada no apuramento do Slalom e 8ª na geral das três mangas, enfrentando alguns contratempos mecânicos e o desgaste físico devido ao calor intenso e aos níveis de humidade altos. “No geral, fiquei feliz com o resultado alcançado, mas claro que continuarei a trabalhar para melhorar em todos os aspetos", salientou.


Por último, Paulo Nunes ficou na 3ª posição em Freestyle, numa categoria onde a vitória foi atribuída a Rashid Al-Mulla. Em 2º no pódio ficou o número um do mundo, o italiano Roberto Mariani.


O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2024 prossegue com o Grande Prémio de Olbia, na Sardenha, Itália, entre 21 e 23 de junho.

Publicado em 2024-03-27

Notícias relacionadas

Miguel Martins pentacampeão ibérico de motonáutica

O barcelense Miguel Martins sagrou-se pentacampeão ibérico de motonáutica na Copa Ibérica 2024, ronda única que realizou-se no domingo, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt