motogalos@motogalos.pt

Títulos europeus para Diogo Barbosa e Paulo Nunes, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos

A participação do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 resultou em duas medalhas para a motonáutica nacional.

Paulo Nunes conquistou a insígnia de prata em Freestyle, já Diogo Barbosa apropriou-se do bronze em Ski Division GP3, no ano de estreia na categoria. Da comitiva portuguesa, com dez pilotos, também o açoriano Gonçalo Rodrigues subiu ao pódio final em 3º lugar, em Ski Division GP2. 


Um balanço muito positivo para a armada portuguesa no campeonato europeu, que se disputou em duas rondas, primeiramente em Levelek, na Hungria,  já este fim de semana em Elk, na Polónia. 


Em Freestyle, a espetacular classe “livre” em variedade, quantidade, extensões e estilo, Paulo Nunes segurou a 2ª posição alcançada na Hungria, sagrando-se assim vice-campeão europeu em 2020. O italiano Roberto Mariani revalidou o título maior, com mais duas vitórias indiscutíveis na segunda e última jornadas. O checo Jaroslav Tirner ficou em 3º.


Na primeira época a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade mundial, aos 15 anos, Diogo Barbosa - representante também do KEV-Racing Team - continua a desfilar talento e a enriquecer o seu já vasto currículo desportivo. No domingo, levantou a bandeira portuguesa no pódio de Ski Division GP3, em 3º, junto com o húngaro Barnabas Szabo e o estoniano Mattias Reinass, respetivamente.


Nas redes sociais, Diogo Barbosa assinalou o momento com natural orgulho: “Levo o bronze para Portugal no ano de estreia em seniores GP3. Foram duas provas incríveis, com altos e baixos, sinto-me feliz pelo meu desempenho”.


Nas águas do Lago Elckie, no nordeste polaco, participaram também com o emblema da Moto Galos os atletas Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo e Joana Graça.


Na classe rainha das motas de água, Runabout GP1, Lino Araújo foi 6º na classificação acumulada, averbou ao todo 71 pontos. O desafio na Polónia não correu da melhor forma para o piloto poveiro, que devido a um problema no acelerador, não realizou a última manga e, por conseguinte, viu-se relegado para 11º – resultado "aquém do desejado", no entanto positivo visto ter sido operado a um joelho, há apenas quatro meses. O mais rápido foi Marcus Jorgensen, da Hungria.


Entre as senhoras, a ribatejana Joana Graça ficou em 9º, em Ski Women, num painel liderado pela irrepreensível sueca Emma-Nellie Ortendahl.


Já entre as estrelas juniores, em Ski GP3 Júnior 3.3, Matteo Valente ficou em 5º na geral (posição obtida em ambas as corridas) e Manuel Leite em 6º (foi 7º na Hungria e escalou para 4º na Polónia). 


Já o “lobito” mais novo do grupo, Martim Brito, ficou em 4º, em Ski GP3 Júnior 3.2, não tivesse sido o revés da queda na terceira manga, na Hungria, e o pódio seria possivelmente uma realidade. 


Os mesmos resultados foram registados no Campeonato Mundial Aquabike Ski Juniores. Ambos os campeões mundiais juniores de 2019, o norueguês Theodor Liseth e o estoniano Ander-Hubert Lauri, foram os mais rápidos nas respetivas categorias.


A comitiva portuguesa representou-se no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 com uma dezena de pilotos, entre os quais sete da Moto Galos. A eles se juntaram Gonçalo Rodrigues (3º em Ski Division GP2 e 5º em Ski Division GP3), Martim Marques (4º em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (7º em Ski GP3 Júnior 3.3).

 

Emoções seguem na Copa Ibérica

A ação prossegue dentro de poucos dias, a 19 e 20 de setembro, na Copa Ibérica 2020, em Arcos de La Frontera, na província de Cádiz, Espanha. A prova é pontuável também para o Campeonato Nacional.


Pilotos do Team Moto Galos presentes no Campeonato da Europa Aquabike 2020 (da esquerda para a direita): Diogo Barbosa, Lino Araújo, Martim Brito, Manuel Leite, Matteo Valente, Joana Graça e Paulo Nunes.

Publicado em 2020-09-07

Notícias relacionadas

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

Três pódios na Polónia, no arranque do Campeonato da Europa Aquabike

A comitiva Moto Galos conquistou três pódios no Grande Prémio da Polónia, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2021, que se disputou no fim de semana, em Elk, na Polónia.

desenvolvido por aznegocios.pt