motogalos@motogalos.pt

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

Os resultados alcançados pela equipa barcelense na Cova do Vapor, na Trafaria, auspiciam bons indicadores para as decisões finais em Jerez de la Frontera, na província de Cádiz, de 17 a 19 de setembro. 


Nove pilotos (Martim Brito, Manuel Leite, Diogo Barbosa, Matteo Valente, Joana Graça, Miguel Martins, Lino Araújo, André Correia e Frederico Duarte) disputaram diversas classes e alcançaram vários pódios, deixando tudo em aberto para a derradeira jornada espanhola.


Entre os “lobitos”, Martim Brito venceu em Ski Júnior GP3.2 e foi ainda 3º em Ski Júnior GP3.3. Já Manuel Leite ficou em 2º lugar em Ski Júnior GP3.3, tal como Diogo Barbosa, em Ski Seniores GP3. 


Nesta categoria, Manuel Leite obteve ainda a 4ª posição e Matteo Valente foi 6º. A vitória pertenceu ao furacão açoriano Gonçalo Rodrigues, que triunfou também em Ski GP1 e Ski GP2, onde a ribatejana Joana Graça foi 2ª e  3ª classificada, respetivamente. Matteo Valente foi ainda 2º em Ski GP2.


Na vertente das motas de água, Miguel Martins foi 3º em Endurance GP1 e 2º em Endurance Veteranos, performances que promete melhorar em Espanha – no conforto da “água doce” – para revalidação dos títulos ibéricos, conquistados em 2019 e 2020. 


Referência ainda para Lino Araújo, 3º na classe rainha Runabout GP1, e André Correia, 6º lugar, em Endurance GP1. Frederico Duarte também esteve presente, mas não pontuou devido a problemas mecânicos.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-04

Notícias relacionadas

Lino Araújo e Paulo Nunes de bronze no Mundial

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Oito títulos nacionais na motonáutica

Vila Velha de Ródão coroou os novos campeões nacionais de aquabike em 2021, no encerramento do Campeonato Nacional que decorreu em finais de outubro.

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

desenvolvido por aznegocios.pt