motogalos@motogalos.pt

Na luta pelos títulos nacionais na motonáutica

Após passagens por Figueira da Foz e Almada, a terceira etapa do Campeonato Nacional Aquabike 2021 rumou a Peso da Régua, no passado fim de semana.

A Moto Galos marcou presença em força e solidificou a posição destacada que conquistou nos últimos anos na motonáutica portuguesa, nomeadamente nas modalidades de jet ski e mota de água, com vários pilotos do clube a brilhar na luta pelos títulos nacionais.


Entre os lobitos que integram a formação barcelense, Manuel Leite venceu as três mangas disputadas nas águas do Rio Douro e consolidou a liderança em Ski Júnior GP3; já Martim Brito segue na frente em Ski Juvenil GP3. 


Na secção dos seniores, Diogo Barbosa assinou o pleno em Ski GP3, com um desempenho firme que valeu ao atleta – que representa também o prestigiado KEV-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer – mais um folgado triunfo. 


Joana Graça lidera em Ski GP1 Ladies e é ainda 2ª na categoria Ski GP1, nesta atrás do “furação” açoriano Gonçalo Rodrigues.


Já no âmbito das motas de água, Lino Araújo ganhou com naturalidade a classe rainha Runabout GP1, onde se prepara para revalidar o título de campeão nacional. 


A prova correu igualmente de feição para Miguel Martins, com duas importantes vitórias para a geral, posicionando-se na liderança em Endurance Veteranos e em 2º em Endurance GP1. 


Em destaque na jornada duriense esteve também André Correia, vencedor de Endurance GP2 e 2º em Endurance GP1. Na classificação acumulada ocupa a 2ª posição em Endurance GP2 e é 3º em Endurance GP1.


Especial referência ainda para Frederico Duarte e Matteo Valente, que apesar da ausência nesta terceira ronda, seguem, respetivamente, em 1º em Runabout GP2; e em 2º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3.


O Campeonato Nacional Aquabike 2021 prossegue em outubro, em local a definir.


Campeonato do Mundo em Olbia - Sardenha

Para os pilotos Diogo Barbosa, Joana Graça, Lino Araújo e Paulo Nunes (que participou apenas a título demonstrativo), o Grande Prémio da Régua representou “uma excelente preparação” para o arranque do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2021, que acontece de 17 a 19 de setembro, em Olbia, Sardenha.


Foto: DR

Publicado em 2021-09-08

Notícias relacionadas

Lino Araújo e Paulo Nunes de bronze no Mundial

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Oito títulos nacionais na motonáutica

Vila Velha de Ródão coroou os novos campeões nacionais de aquabike em 2021, no encerramento do Campeonato Nacional que decorreu em finais de outubro.

Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Moto Galos, sagraram-se campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.

Abertura risonha do Mundial de Aquabike em Olbia

Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.

Nove pilotos na abertura da Copa Ibérica 2021

Perspetivas positivas para a armada da Moto Galos que participou, no fim de semana, no Grande Prémio de Almada, prova de abertura da Copa Ibérica 2021 e 2ª ronda do Campeonato Nacional de Aquabike.

Duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.

desenvolvido por aznegocios.pt