motogalos@motogalos.pt

Diogo Barbosa homenageado em Viana do Castelo

Diogo Barbosa, campeão nacional de jet ski em 2021, foi homenageado na VI Gala do Desporto de Viana do Castelo, que decorreu na sexta-feira passada, 13 de maio.

O jovem piloto da Moto Galos, representante também do Kev-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer, voltou a ser congratulado pelo município vianense - de onde é natural e reside - no rol dos atletas que, na época desportiva passada, conquistaram títulos nacionais, europeus e mundiais. 

 

Em 2021, Diogo Barbosa foi campeão nacional na classe Ski GP3.

 

“Este é um momento de reconhecimento que resulta de um período muito especial, por isso estes campeões são diferentes. Todos os campeões têm de passar por sacrifício e superação, mas estes são especiais porque acreditaram quando tudo foi interrompido, suspenso. Acreditaram que era possível e daí esta homenagem com um número tão elevado de atletas”, disse Luís Nobre, presidente da autarquia.

 

A Gala do Desporto de Viana do Castelo é um evento anual que visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que durante o ano mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho.

Foto: DR

Publicado em 2022-05-19

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt