motogalos@motogalos.pt

Passeios de motonáutica nos Jogos do Rio 2022

A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.

As altas temperaturas aliadas a um programa com diversas atividades gratuitas levaram muito público ao areal de Barcelinhos, na tarde de sábado, 9 de julho. Entre os atrativos, muitos não quiseram perder a oportunidade de deslizar sobre a água, em passeios monitorizados por pilotos e elementos que integram a secção da Moto Galos. A experiência teve forte adesão e foi uma verdadeira diversão para miúdos e graúdos.

 

Já durante a manhã, a oportunidade de desfrutar da fantástica sensação motivou sorrisos aos utentes das instituições APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, APAC - Associação de Pais e Amigos das Crianças e AMAR21 - Associação de Apoio à Trissomia 21.

 

Além da animação, estes batismos permitem dar a conhecer a modalidade e a Escola de Jet Ski que a Moto Galos fomenta desde 2012 e que tem lançado para a competição vários jovens atletas com importantes currículos desportivos. A iniciativa contou com o apoio da Federação Portuguesa de Motonáutica, cujo presidente Paulo Ferreira esteve presente e congratulou-se “de coração cheio por proporcionar um dia feliz a todos os que se juntaram à família da motonáutica”. 

 

Esta foi a 22ª edição dos Jogos do Rio, evento organizado pelos Amigos da Montanha, nos sábados 18 e 25 de junho e 2 e 9 julho, com a dinamização de um vasto programa de lazer, desporto e ambiente. A integração dos batismos de mota de água e jet ski pela Moto Galos acontece há já vários anos, numa colaboração habitual que resulta das relações de amizade e cooperação entre as instituições barcelenses.

Publicado em 2022-07-11

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt