motogalos@motogalos.pt

Cinco campeões nacionais de Aquabike em 2022

A Moto Galos de Barcelos conquistou cinco dos nove títulos nacionais, no Campeonato de Aquabike 2022, por Manuel Leite, Matteo Valente, Lino Araújo e Miguel Martins.

A equipa barcelense esteve - mais uma vez e à semelhança dos anos anteriores - em especial evidência, na principal competição da modalidade a nível nacional, que voltou a encerrar em Vila Velha de Ródão, a 5 e 6 de novembro, com ronda dupla.

 

Após as últimas emoções da temporada, na vila raiana do distrito de Castelo Branco, sagraram-se campeões nacionais os pilotos Manuel Leite (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP1), Lino Araújo (Runabout GP1) e Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos). 

 

Destaque ainda para os seguintes lugares do pódio alcançados pelos atletas do team Moto Galos: Martim Brito, 3º em Ski Júnior GP3; Matteo Valente, 2º em Ski GP2; Manuel Leite, 2º em Ski GP3; Diogo Barbosa, 3º em Ski GP3; Joana Graça, 3º em Ski GP1; André Correia, 3º em Runabout GP2 e Endurance GP1.

 

Referência, de resto, para os resultados obtidos ainda por André Barbosa, 6º em Ski GP3; Martim Brito, 7º em Ski GP3; André Correia, 5º em Runabout GP1; e Pedro Jantarada, 5º em Endurance GP1 e 4º em Endurance GP2. 

 

Em 2022, o pelotão passou duas vezes pelo município de Penafiel, Luzim, em abril, e Entre-os-Rios, em julho; por Mira, em outubro; e, por fim, por Vila Velha de Ródão, no início de novembro.

Foto: DR

Publicado em 2022-11-28

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt