motogalos@motogalos.pt

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

O evento ligou Lagos a Chaves, com passagens por Évora e Guarda, tendo sido adiado de junho para este mês devido à luta contra a pandemia da Covid-19. Não obstante as limitações e os cuidados exigidos, a Federação de Motociclismo de Portugal assegurou a máxima segurança e a mesma qualidade na promoção do mototurismo e na divulgação do território. 


As restrições e regras impostas não abalaram o espírito nem a mística daquela que é considerada a maior maratona mototurística da Europa, que à 22ª edição contou com a presença de mil motociclistas, entre os quais 10 da Moto Galos Barcelos. 


Especial - embora atípico e condicionado por apertadas normas impostas pelas autoridades sanitárias nacionais -, o périplo deste ano fica marcada também pela estreia de muitos locais nunca antes visitados, pelo sempre apaixonante interior de Portugal, por onde a alargada caravana usufruiu do prazer de andar de moto, por 1.111 quilómetros de descoberta.

 

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, voltar a participar no Lés-a-Lés “foi como uma terapia para os motociclistas, uma experiência que ficará certamente na memória de todos” devido ao contexto pandémico que vivemos e às consequências que daí têm surgido.


Apesar das particularidades e das alterações implementadas para o cumprimento da segurança e das regras sanitárias para evitar o contágio da doença – como a ausência de postos de controlo ou oásis rolantes –, a iniciativa “decorreu muito bem e foi possível desfrutar da beleza do nosso país e também confraternizar com os amigos, na medida do que é possível neste momento”, salientou.


Ao longo do percurso, os participantes “iam parando em pequenos grupos, com as devidas cautelas, privavam e gozavam dos locais. Os jantares faziam-se nos restaurantes das cidades de paragem com o voucher fornecido pela organização”. 


A par do reconhecido mérito turístico associado ao passeio, de sublinhar também a sua importância em termos económicos, uma vez que os 1400 motociclistas “esgotaram restaurantes, hotéis e bombas de gasolina” nos vários pontos de passagem. 


Mais fotos aqui 

Publicado em 2020-10-06

Notícias relacionadas

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

Visita às Caves Messias e almoço de "rei leitão"

A chuva não intimidou os 34 motociclistas que, no sábado, reservaram o dia para um passeio até à Região da Bairrada, onde o turismo está intimamente ligado à gastronomia.

Portugal de Lés-a-Lés 2023: de Bragança a Sagres

Mais de 2.500 motociclistas estão a participar na emblemática 25ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, que decorre até sábado, 10 de junho. Pelo caminho já encontraram o divertido "controlo" da Moto Galos, em Trancoso.

desenvolvido por aznegocios.pt