motogalos@motogalos.pt

Passeio ao "melhor banco do mundo" em Redondela

50 motociclistas participaram, no sábado, no passeio promovido pela Moto Galos à sempre bonita e hospitaleira Galiza.

O périplo teve como mote conhecer aquele que é considerado como "El Mejor Banco del Mundo", em Redondela, a poucos quilómetros da cidade de Vigo. Já com as máquinas estacionadas, e depois de um pequeno esforço pedestre para chegar até à atração principal, foi tempo de desfrutar das incríveis vistas desde o alto de Cedeira, em Redondela, perto de Vigo.

O banco está situado em cima de rochas, o acesso é bastante exigente, mas vale bem a pena, pois dali o panorama é efetivamente privilegiado e estonteante. Existe desde 2015 e é muito popular nas redes sociais, com cada vez mais visitantes. No site de viagens Trivago, o local está entre os 30 destinos que se deve visitar em Espanha pelo menos uma vez na vida, assegurando "que as panorâmicas que oferece são as mais bonitas da Galiza".

O grupo seguiu depois para o almoço num restaurante com agradáveis vistas para a Ponte de Rande, a Ría de Vigo (com as suas bateas - ou mexilhoeiras -, estruturas para o cultivo de bivalves) e a ilha de San Simón. 

O regresso foi feito pela costa, com paragens no Miradouro da Virgem da Rocha, em Baiona; no Miradouro de Cortelinho, no alto da Serra de A Groba (663m); e, já ao final da tarde e ainda a tempo de desfrutar de um fantástico pôr-do-sol, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Oia, debruçado sobre o Atlântico.

Mais fotos aqui

Vídeo aqui

Publicado em 2022-02-21

Notícias relacionadas

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

Visita às Caves Messias e almoço de "rei leitão"

A chuva não intimidou os 34 motociclistas que, no sábado, reservaram o dia para um passeio até à Região da Bairrada, onde o turismo está intimamente ligado à gastronomia.

desenvolvido por aznegocios.pt