Caminha proporcionou excelente Moto-Rali
A Moto Galos de Barcelos levou-nos de volta ao Alto Minho, continuando a saber mostrar uma região sempre verde, mesmo no final dos verões.
O maior evento nacional direccionado para os entusiastas das duas rodas regressou após dois anos suspenso por força da pandemia. A edição foi organizada pelos nossos "afilhados" do Grupo Motard Novo Milénio, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
No domingo, as celebrações iniciaram com uma descida de paraquedistas, de manhã, junto ao Kartódromo de Portalegre. À tarde, após uma procissão com os andores e os estandartes dos moto clubes, realizou-se uma missa campal, no Parque de Feiras e Exposições.
A participação na efeméride deu o mote à ida do grupo barcelense, já no sábado, para o Alentejo. Depois de um almoço no paddock onde se realiza a Baja de Portalegre, seguiu-se um agradável passeio pela Serra de São Mamede e terras espanholas, com visita ao produtor de vinhos "Altas Quintas" com prova incluída.
O jantar e a dormida foi na localidade raiana de Elvas, bem perto da fronteira. Passeio noturno no centro e no interior das históricas muralhas abaluartadas do séc. XVII.
No domingo, do dia começou com uma interessante visita ao Museu do Café Delta, em Campo Maior. O espaço dá a conhecer várias temáticas relacionadas com o café, como o ciclo do grão de café (desde a plantação até à forma como é consumido) e a história da torrefação no concelho, desde os tempos do contrabando até à atualidade. Oportunidade também para compreender a história da Delta, indissociável do seu fundador, o Comendador Rui Nabeiro.
O almoço realizou-se em Portalegre, num restaurante de gastronomia regional.
A Moto Galos de Barcelos levou-nos de volta ao Alto Minho, continuando a saber mostrar uma região sempre verde, mesmo no final dos verões.
Está tudo pronto para a 22ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Caminha, no Norte de Portugal. Bem-vindos a "Foz pra Caminha".
O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.
O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.
André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.
O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.