motogalos@motogalos.pt

Sábado outonal "dos Castros a Fragoso"

A Moto Galos deu as boas-vindas ao outono, no sábado, com um passeio cultural que terminou em convívio no Parque de Lazer de Fragoso, a convite da Comissão de Festas do Livramento 2023.

A proposta do clube para o passeio pela história intitulado "Dos Castros a Fragoso" foi aceite por 70 motociclistas, em meia centena de motos.

O grupo saiu da sede ao início da tarde, em direção à Cividade de Terroso, importante povoado da cultura castreja, localizado às portas da cidade da Póvoa de Varzim.

Seguiu-se a visita ao Castro de S. Lourenço, na freguesia de Vila Chã, no concelho vizinho de Esposende. 

Já em território barcelense, foi a vez da Ermida S. Vicente, em Fragoso, local onde D. Afonso Henriques - ainda infante e à rebelia de sua mãe D. Teresa - fez a sua primeira Carta Doação do Couto, no ano de 1127.

As motas estacionaram depois no Parque de Lazer de Fragoso, para participação em convívio da Comissão de Festas em honra da Sra. do Livramento 2023, que se realizará no último fim de semana de maio do próximo ano. Além de comes e bebes (porco no espeto, sandes de carne de cavalo, etc), não faltou alegria, divertimento e animação musical pela noite adentro.

Foto: DR

Publicado em 2022-09-26

Notícias relacionadas

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

Visita às Caves Messias e almoço de "rei leitão"

A chuva não intimidou os 34 motociclistas que, no sábado, reservaram o dia para um passeio até à Região da Bairrada, onde o turismo está intimamente ligado à gastronomia.

Portugal de Lés-a-Lés 2023: de Bragança a Sagres

Mais de 2.500 motociclistas estão a participar na emblemática 25ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, que decorre até sábado, 10 de junho. Pelo caminho já encontraram o divertido "controlo" da Moto Galos, em Trancoso.

desenvolvido por aznegocios.pt