motogalos@motogalos.pt

Três dias em grande com 26º Encontro Motard

A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.

É o ponto alto do programa de atividades anual do clube e é uma das maiores e também mais distintas concentrações mototurísticas do país. Um estatuto que acresce responsabilidade na organização e igualmente motiva para prosseguir segundo os valores iniciais: a amizade, o convívio, a dignificação da cultura motociclista e a promoção de Barcelos.


Apesar das temperaturas frescas na sexta-feira à noite, o público acorreu ao Parque da Cidade e o ambiente aqueceu e muito com os diversos atrativos que a organização preparou para os visitantes no primeiro dia. O arranque foi dado por Domingos Ricardo – conhecido no mundo motorizado como Arrepiado. Em Barcelos, apresentou performances numa moto quatro LTR 4.5, numa mota de duas rodas GSX-R 750 e ainda num Smart, máquinas que dominou com mestria, para delírio dos aficionados.


Depois do asfalto, as atenções voltaram-se para o centro do recinto, onde muitos já aguardavam o espetáculo Elvis VIVE. O tributo a Elvis Presley protagonizado pelo americano Greg Miller, considerado o melhor imitador do “Rei do Rock” de todos os tempos, esteve pela primeira vez em Portugal. Pelo palco passou ainda a banda barcelense Glass Eyed Momma. Para ver ainda exposição de motos, Bike Show, body painting e sessão dupla de striptease. 


 

A festa continuou no sábado e à grande, com foco na Avenida Dr. Sidónio Pais e no freestyle de Arrepiado. Este ano, a Moto Galos elevou a fasquia e brindou os aficionados do “estilo livre” com momentos diferenciados, antes da performance principal pelo piloto vindo das Caldas da Rainha. 


Primeiro foi o pequeno Martim, de apenas sete anos, a mostrar habilidades em cima da sua mota de trial; depois foi a vez de Rui Coelho, de 24 anos, exibir truques e manobras com uma bola de futebol. Seguiu-se a consagração de André Sousa, o jovem que deu a volta ao mundo numa mini-mota Honda Monkey 125cc, em mil dias de viagem, cerca de 80.000 quilómetros e 54 países percorridos.



A animação no local terminou com o Bike Wash. Antes do jantar, espetacular arruada com Louband Street Band. Os galegos voltaram à noite e para calorosos aplausos, após mais um memorável e longo Passeio das Tochas, sem dúvida um dos ex-libris do evento por tão bem saber conciliar o mundo dos motociclistas com a população barcelense. 


 

A noite seguiu com a entrega de prémios do 14º Bike Show, nas variadas categorias; e a entrega de troféus às entidades parceiras e aos moto clubes. A música voltou a estar em destaque, com atuações de Hélder Baptista, o motard da concertina, e da banda Rock N Riders, intercaladas com duas sessões de striptease. 

 

No domingo, o programa completou-se com o habitual passeio turístico pelo concelho. O aperitivo realizou-se no Monte de São Lourenço, com o apoio da União de Freguesias de Alheira e Igreja Nova. O 26º Encontro Motard encerrou com um almoço convívio e a entrega de lembranças aos participantes. 



NOTA DE AGRADECIMENTO

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos agradece a todos os participantes e à população barcelense a forma exemplar como decorreu o 26º Encontro Motard. A festa do ideal motociclista aconteceu, mais uma vez, segundo os valores que norteiam este nosso projeto, em espírito de verdadeira reunião e salutar convívio. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa por eventuais transtornos e excessos que possam ter ocorrido.

Saudações motociclistas.✌️

Publicado em 2023-05-18

Notícias relacionadas

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

Moto Galos nas Festas da Senhora Aparecida, em Lousada

Associados da Moto Galos estiveram, no feriado de 15 de agosto, na histórica romaria da Senhora Aparecida, em Lousada, que este ano comemorou os 200 anos.

desenvolvido por aznegocios.pt