motogalos@motogalos.pt

Três dias em grande com 26º Encontro Motard

A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.

É o ponto alto do programa de atividades anual do clube e é uma das maiores e também mais distintas concentrações mototurísticas do país. Um estatuto que acresce responsabilidade na organização e igualmente motiva para prosseguir segundo os valores iniciais: a amizade, o convívio, a dignificação da cultura motociclista e a promoção de Barcelos.


Apesar das temperaturas frescas na sexta-feira à noite, o público acorreu ao Parque da Cidade e o ambiente aqueceu e muito com os diversos atrativos que a organização preparou para os visitantes no primeiro dia. O arranque foi dado por Domingos Ricardo – conhecido no mundo motorizado como Arrepiado. Em Barcelos, apresentou performances numa moto quatro LTR 4.5, numa mota de duas rodas GSX-R 750 e ainda num Smart, máquinas que dominou com mestria, para delírio dos aficionados.


Depois do asfalto, as atenções voltaram-se para o centro do recinto, onde muitos já aguardavam o espetáculo Elvis VIVE. O tributo a Elvis Presley protagonizado pelo americano Greg Miller, considerado o melhor imitador do “Rei do Rock” de todos os tempos, esteve pela primeira vez em Portugal. Pelo palco passou ainda a banda barcelense Glass Eyed Momma. Para ver ainda exposição de motos, Bike Show, body painting e sessão dupla de striptease. 


 

A festa continuou no sábado e à grande, com foco na Avenida Dr. Sidónio Pais e no freestyle de Arrepiado. Este ano, a Moto Galos elevou a fasquia e brindou os aficionados do “estilo livre” com momentos diferenciados, antes da performance principal pelo piloto vindo das Caldas da Rainha. 


Primeiro foi o pequeno Martim, de apenas sete anos, a mostrar habilidades em cima da sua mota de trial; depois foi a vez de Rui Coelho, de 24 anos, exibir truques e manobras com uma bola de futebol. Seguiu-se a consagração de André Sousa, o jovem que deu a volta ao mundo numa mini-mota Honda Monkey 125cc, em mil dias de viagem, cerca de 80.000 quilómetros e 54 países percorridos.



A animação no local terminou com o Bike Wash. Antes do jantar, espetacular arruada com Louband Street Band. Os galegos voltaram à noite e para calorosos aplausos, após mais um memorável e longo Passeio das Tochas, sem dúvida um dos ex-libris do evento por tão bem saber conciliar o mundo dos motociclistas com a população barcelense. 


 

A noite seguiu com a entrega de prémios do 14º Bike Show, nas variadas categorias; e a entrega de troféus às entidades parceiras e aos moto clubes. A música voltou a estar em destaque, com atuações de Hélder Baptista, o motard da concertina, e da banda Rock N Riders, intercaladas com duas sessões de striptease. 

 

No domingo, o programa completou-se com o habitual passeio turístico pelo concelho. O aperitivo realizou-se no Monte de São Lourenço, com o apoio da União de Freguesias de Alheira e Igreja Nova. O 26º Encontro Motard encerrou com um almoço convívio e a entrega de lembranças aos participantes. 



NOTA DE AGRADECIMENTO

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos agradece a todos os participantes e à população barcelense a forma exemplar como decorreu o 26º Encontro Motard. A festa do ideal motociclista aconteceu, mais uma vez, segundo os valores que norteiam este nosso projeto, em espírito de verdadeira reunião e salutar convívio. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa por eventuais transtornos e excessos que possam ter ocorrido.

Saudações motociclistas.✌️

Publicado em 2023-05-18

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt