motogalos@motogalos.pt

Carlitos terminou Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar

Carlitos terminou o Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar da geral, entre 21 concorrentes, no seu segundo ano de competição na modalidade.

O piloto da Moto Galos subiu um posto em relação à época de 2016, onde entre os principiantes foi também 3º na categoria “Rookies”.

Ao comando da sua Kawasaki, Carlitos somou 92 pontos, 45 na fase inicial e os restantes nas provas disputadas em Almeirim, Vila Nova de Poiares e Fátima. Nesta derradeira etapa, que se realizou no sábado à noite, no Funpark, o piloto barcelense concluiu as três mangas na 10ª posição, o que lhe valeu para garantir o honroso 7º lugar no final.

"A época foi positiva, estou satisfeito, pois o principal objetivo era melhorar o resultado do ano transato e isso foi conseguido", fruto da evolução e de uma maior confiança. "Ainda tentei e sonhei chegar a 6º, mas a minha condição física não é a melhor neste momento, e em Fátima não aguentei o ritmo até ao fim da corrida". Carlitos reconhece que a "falta de treinos condiciona melhores desempenhos", aproveitando para "agradecer a todos os que o ajudaram e apoiaram ao longo da época".

Nuno Rego foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Supermoto 2017, o pódio compôs-se com Luís Ferreira e Tiago Dias, respetivamente.

Já Carlos Rodrigues, também da Moto Galos, a competir na classe Minimotard, foi 5º classificado na geral e ficou em 2º na classe C, mesmo apesar de não ter pontuado nesta última prova, em Fátima.

Entretanto, os pilotos voltam a entrar em ação para a Taça de Portugal Open de Supermoto, que se realiza em Chaves, no dia 22 de outubro. A entrada é livre. Nesta prova, Carlitos espera "alcançar o melhor resultado possível", após os cinco pilotos de elite, todos eles já com muita experiência e com títulos de campeão nacional na modalidade.

Tal como em 2016, este ano o Campeonato Nacional de Supermoto voltou a ser organizado conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos e pelo Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

Publicado em 2017-10-10

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt