motogalos@motogalos.pt

Bruno Sendim, Ricardo Cerqueira e Likas Cardoso no Nacional de Enduro

Os barcelenses Bruno Sendim e Ricardo Cerqueira vão estrear-se este ano no Campeonato Nacional de Enduro, na categoria Verdes, em representação da Moto Galos, depois de auspiciosas participações no Troféu Luso Galaico e na Extreme XL Lagares.

Afastado da competição por opção há cinco épocas, também Likas Cardoso regressa ao entusiástico mundo das duas rodas para concorrer com os mais experientes, na classe Elite 2, procurando "conquistar lugares de pódio para o team".

Para Bruno Sendim e Ricardo Cerqueira, os objetivos para o novo desafio também estão traçados e são ambiciosos. Os atletas pretendem “ganhar cada vez mais experiência”, mas prometem “lutar pelo top 10 na classificação, sobretudo nas provas mais duras”, sendo o Hard Enduro a especialidade de eleição.

Na agenda do trio barcelense para 2018 está ainda a presença em três provas de nível internacional, a Nirvana Xtreme, na Catalunha, a Hixpania Hard Enduro, em Léon, e a nacional Extreme XL Lagares, considerada uma das mais duras do mundo. Dada a elevada exigência destas competições, no pensamento dos pilotos está “conseguir finalizar o percurso com sucesso e, se possível, figurar entre os 20 melhores”.

A grande estreia já está em preparação há algum tempo, ainda recentemente Bruno Sendim e Ricardo Cerqueira disputaram as duas últimas jornadas do Troféu Luso Galaico, em Penafiel.

Nacional de Enduro começa a 28 de janeiro
O Campeonato Nacional de Enduro contempla sete jornadas e arranca já a 28 de janeiro, em Vila Nova de Santo André. Seguem-se as etapas de Góis, a 25 de Fevereiro; Régua, a 24 e 25 de março; Lousã, a 22 de abril; Águeda, a 20 de maio; Souselas, a 17 de junho; e Valpaços, a 14 e 15 de julho.

Publicado em 2018-01-04

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt