motogalos@motogalos.pt

Motards juntam 1.400€ para doar ao CAT Benjamim de Seixas

A paixão pelas duas rodas, o convívio e a solidariedade deram as mãos, no domingo, no 2º passeio “Rodas Solidárias”, reunindo 1.400€ para oferecer ao Centro de Acolhimento Temporário Benjamim de Seixas, em Caminha.

A verba resulta do valor das inscrições e também da entrega de alguns donativos.

Apesar das condições atmosféricas adversas, mais de duas centenas e meia de motards, de 22 clubes do norte do país ou a título individual, corresponderam positivamente ao apelo lançado por Ricardo Esteves, pároco na freguesia onde está estabelecida a instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

Devido ao tempo chuvoso e impróprio para a prática do mototurismo, sobretudo ao nível da segurança, o percurso foi encurtado e a ida à Peneda, em Arcos de Valdevez, foi cancelada. Assim, de Ponte de Lima – local da concentração –, os participantes seguiram diretamente para Tangil, em Monção, onde se realizou o almoço, antecedido por uma breve cerimónia religiosa e bênção aos presentes.

A festa e a confraternização continuou à mesa com alegria e bailarico. Os barcelenses “Irmãos Ferreira” também deram o seu contributo oferecendo a animação musical.

Antes das despedidas, o padre Ricardo Esteves fez vários agradecimentos, entregou lembranças e enalteceu “a coragem e a generosidade de todos”, que permitiu angariar um valor significativo para o CAT de Seixas, tal como inicialmente almejado.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, que se associou desde logo à iniciativa, a mesma conseguiu aliar dois importantes objetivos. "Apesar da adversidade do mau tempo, não só alcançamos a verba que se havia estipulado, como também cumprimos o programa, dentro do possível”; de realçar também “os laços e os afectos que se reforçam e estabelecem com estas ações”.

“Foi um dia de partilha, de ligação, muito produtivo em momentos de convívio e de intercâmbio entre os diversos moto clubes presentes, que embora já estejam habituados a confraternizar, desta vez teve um significado diferente e especial”, acrescentou.

Publicado em 2018-03-13

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt