motogalos@motogalos.pt

Dupla Barbosa/Gallego conquista prata e ouro no Europeu de Endurance

A dupla composta por André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos, e o lisboeta Martim Gallego, sagrou-se vice-campeã europeia em Endurance Ski GP1, classe rainha, no Campeonato da Europa Aquabike.

Na prova que decorreu no fim de semana, em Portimão, no Algarve, a equipa Barbosa/Gallego conquistou ainda a medalha de ouro, na categoria Ski Division GP2.

A etapa única da competição cumpriu-se em duas mangas: no sábado, a prova para os jets durou 1 hora, no domingo o desafio aumentou para 90 minutos. No somatório dos dois dias, em GP1, André Barbosa e Martim Gallego realizaram os dois heats em 02h38m43s, ficando a menos de seis minutos que os primeiros classificados, os irmãos Sousa. O pódio compôs-se com o espanhol Carlos Vela.

Já em GP2, em 1º lugar ficaram os portugueses Barbosa/Gallego, em 2º Carlos Vela e em 3º a dupla espanhola Pedro Espadas e Carlos Salguero.

De resto, no Campeonato Nacional de Endurance - disputado em simultâneo - os pilotos André Barbosa e Martim Gallego repetiram os mesmos resultados do Europeu.

Uma estreia promissora na exigente modalidade de Endurance para André Barbosa com "excelentes resultados", que acontecem "graças ao importante apoio da família, dos amigos e do clube Moto Galos".

Diogo Barbosa/Matteo Valente no pódio nacional
Em competição nas águas algarvias estiveram também os juniores Diogo Barbosa e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos. A competir apenas a nível nacional, os jovens pilotos abriram a época em grande plano conquistando dois pódios, nomeadamente o 2º lugar em Ski GP2 e a 3ª posição em Ski GP1. Foram 4ºs classificados à geral, entre pilotos muito mais experientes e mais velhos também.

Publicado em 2018-04-03

Notícias relacionadas

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Moto Galos de luto pelo falecimento de Marlene Araújo

Partiu para a Viagem Eterna, aos 45 anos, Marlene Cristina Fernandes Araújo, nossa associada nº 205. O funeral realiza-se amanhã, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Galegos Santa Maria.

Sede encerra para férias e reabre a 1 de setembro

A sede social da Moto Galos, sita na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 6 de agosto e reabre a 1 de setembro.

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Mariana Afonso e Diogo Barbosa homenageados

Mariana Afonso (Trial) e Diogo Barbosa (Jet Ski) foram homenageados na 5ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde os pilotos apoiados pela Moto Galos são naturais. Mariana Afonso recebeu o prémio "Atleta Revelação Feminino".

desenvolvido por aznegocios.pt