motogalos@motogalos.pt

Abriu a época 2018 para o Moto Galos DHI Team

A equipa barcelense participou, no fim de semana, no Troféu Downhill Boticas Internacional, prova de categoria C2 que já é tradição realizar-se na agradável vila transmontana.

Em prova estiveram mais de 180 pilotos, entre os quais muitos espanhóis, como já é costume. A Moto Galos fez-se representar por Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus e Guilherme Magalhães.

Natanael Alves averbou o melhor resultado nesta primeira competição da temporada e conseguiu figurar no top 10 de master 30, concluindo o percurso em 9º lugar. Ficou a 13 segundos do vencedor, Rui Cabrita (Wildpack BCF Algarve Racing).

Na mesma categoria, Hugo Alves foi 14º classificado, uma posição amarga, pois o atleta viu-se forçado a perder tempo desnecessário em pista por um adversário cujo pneu da bicicleta furou e lhe impediu a rápida passagem.

A sorte também não esteve com Carlos Mateus, que ainda começou a descida mas um furo no pneu obrigou-o a abandonar e a não cortar a meta, não obtendo assim classificação.

Em promoção, Guilherme Magalhães ficou no 51º posto, numa classe bastante concorrida.

Este ano, o Moto Galos DHI Team é constituído por 5 atletas: Pedro Figueiredo (elite), Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus (master 30) e Guilherme Magalhães (promoção). Para além da habitual participação no Campeonato do Minho da modalidade, a equipa vai estrear-se na Taça de Portugal de Enduro.

Os objetivos para a temporada passam sobretudo por manter a equipa “no pódio” a nível regional. Na época anterior o emblema da Moto Galos encerrou a época desportiva em 3º lugar, entre dezena e meia de formações que disputaram o Campeonato do Minho. Um pódio há muito almejado, depois de duas épocas consecutivas a fechar o Top 5 por equipas.

De referir, de resto, que esta secção vai organizar em Barcelos, a 15 e 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, prova a contar para o Campeonato do Minho BTT DHI.

Publicado em 2018-04-19

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt