motogalos@motogalos.pt

Moto Galos em peso na romaria da Sra. da Aparecida, em Lousada

Cerca de trinta associados visitaram, na quarta-feira, a mítica romaria em honra da Senhora da Aparecida, em Lousada. A piloto Beatriz Morais ficou em 7º lugar no Grande Prémio de Velocidade.

Da parte da manhã, o grupo assistiu à missa solene da bênção das motos e aproveitou também para ver e apreciar o maior andor do mundo, exposto junto à igreja e registado como tal no Livro dos Recordes do Guinness.

Com 21,26 metros de altura e cerca de 1.500 quilos de peso, é sem dúvida um dos pontos altos da festa que, todos os anos, sai em procissão, no dia 14, carregado por mais de 80 homens.

Seguiu-se um animado almoço convívio, num dia quente e de altas temperaturas, em que as sombras eram as mais procuradas e sempre bem-vindas.

A par da vertente cultural, a participação na romaria de Nossa Senhora da Aparecida teve também como propósito apoiar Beatriz Morais, de apenas 15 anos, no Grande Prémio de Velocidade (50 e 85 cm3), que decorreu à tarde, num circuito improvisado pelas ruas da localidade.

Ao comando da Yamaha TZR50 do clube, a jovem piloto disputou a arrepiante e peculiar prova pela primeira vez e, apesar “de estreante neste tipo de corrida”, conseguiu obter uma honrosa sétima posição. A jovem agradece “a oportunidade e o apoio” que teve, quer dos dirigentes, quer dos sócios que marcaram presença na competição.

Publicado em 2018-08-17

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt