Cerca de trinta associados visitaram, na quarta-feira, a mítica romaria em honra da Senhora da Aparecida, em Lousada. A piloto Beatriz Morais ficou em 7º lugar no Grande Prémio de Velocidade.
Da parte da manhã, o grupo assistiu à missa solene da bênção das motos e aproveitou também para ver e apreciar o maior andor do mundo, exposto junto à igreja e registado como tal no Livro dos Recordes do Guinness.
Com 21,26 metros de altura e cerca de 1.500 quilos de peso, é sem dúvida um dos pontos altos da festa que, todos os anos, sai em procissão, no dia 14, carregado por mais de 80 homens.
Seguiu-se um animado almoço convívio, num dia quente e de altas temperaturas, em que as sombras eram as mais procuradas e sempre bem-vindas.
A par da vertente cultural, a participação na romaria de Nossa Senhora da Aparecida teve também como propósito apoiar Beatriz Morais, de apenas 15 anos, no Grande Prémio de Velocidade (50 e 85 cm3), que decorreu à tarde, num circuito improvisado pelas ruas da localidade.
Ao comando da Yamaha TZR50 do clube, a jovem piloto disputou a arrepiante e peculiar prova pela primeira vez e, apesar “de estreante neste tipo de corrida”, conseguiu obter uma honrosa sétima posição. A jovem agradece “a oportunidade e o apoio” que teve, quer dos dirigentes, quer dos sócios que marcaram presença na competição.