motogalos@motogalos.pt

Moto Galos em peso na romaria da Sra. da Aparecida, em Lousada

Cerca de trinta associados visitaram, na quarta-feira, a mítica romaria em honra da Senhora da Aparecida, em Lousada. A piloto Beatriz Morais ficou em 7º lugar no Grande Prémio de Velocidade.

Da parte da manhã, o grupo assistiu à missa solene da bênção das motos e aproveitou também para ver e apreciar o maior andor do mundo, exposto junto à igreja e registado como tal no Livro dos Recordes do Guinness.

Com 21,26 metros de altura e cerca de 1.500 quilos de peso, é sem dúvida um dos pontos altos da festa que, todos os anos, sai em procissão, no dia 14, carregado por mais de 80 homens.

Seguiu-se um animado almoço convívio, num dia quente e de altas temperaturas, em que as sombras eram as mais procuradas e sempre bem-vindas.

A par da vertente cultural, a participação na romaria de Nossa Senhora da Aparecida teve também como propósito apoiar Beatriz Morais, de apenas 15 anos, no Grande Prémio de Velocidade (50 e 85 cm3), que decorreu à tarde, num circuito improvisado pelas ruas da localidade.

Ao comando da Yamaha TZR50 do clube, a jovem piloto disputou a arrepiante e peculiar prova pela primeira vez e, apesar “de estreante neste tipo de corrida”, conseguiu obter uma honrosa sétima posição. A jovem agradece “a oportunidade e o apoio” que teve, quer dos dirigentes, quer dos sócios que marcaram presença na competição.

Publicado em 2018-08-17

Notícias relacionadas

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Atletas distinguidos na Gala do Desporto de Barcelos 2024

Os pilotos da Moto Galos, Miguel Martins, Matteo Valente e Manuel Leite, foram homenageados, no domingo à noite, na Gala do Desporto de Barcelos 2024.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt