motogalos@motogalos.pt

4º BTT DHI Moto Galos no Monte do Facho a 16 de setembro

Realiza-se no domingo, 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, iniciativa que regressa ao emblemático Monte do Facho, após a terceira edição ter passado pela freguesia de Carapeços.

A prova corresponde à quarta etapa do Campeonato do Minho da modalidade, época 2018, e – como habitualmente – espera-se a participação de dezenas de pilotos, entre federados e não federados, incluindo espanhóis.

O circuito tem início junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, e desenrola-se para o lado nascente, ao longo de uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.

É considerada uma pista rápida, técnica e divertida, pelo que os momentos de adrenalina e competitividade que esta vertente radical do BTT proporciona estão mais do que garantidos. A rampa já perto do final onde os atletas saltam a uma altura de três metros e meio é o auge da aventura para os pilotos e a zona de maior espetacularidade para o público, proporcionando belas imagens.

A jornada barcelense inicia com treinos oficiais da parte da manhã, a partir das 10h00. A competição arranca às 14h00 com a manga de qualificação, seguindo-se a corrida final, pelas 15h30. A cerimónia protocolar de entrega dos prémios está marcada para as 17h30.

A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Publicado em 2018-09-07

Notícias relacionadas

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Atletas distinguidos na Gala do Desporto de Barcelos 2024

Os pilotos da Moto Galos, Miguel Martins, Matteo Valente e Manuel Leite, foram homenageados, no domingo à noite, na Gala do Desporto de Barcelos 2024.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt