motogalos@motogalos.pt

Prestígio na Gala da Federação Portuguesa de Motonáutica

Realizou-se, no sábado à noite, a Gala 2018 da Federação Portuguesa de Motonáutica, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Manuel Leite, Matteo Valente, Lino Araújo e Miguel Martins foram distinguidos.

A noite de festa e consagração, onde participaram mais de duzentos convidados, entre pilotos, entidades, parceiros institucionais, patrocinadores, entre outros, reuniu a família da motonáutica, encerrando assim com chave de ouro a presente época.

Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica desde maio, apelou “à unidade de todos para continuar com o trabalho em prol do desenvolvimento das modalidades, principalmente no reforço da qualidade dos serviços e das provas e, em especial, da formação de jovens atletas de forma a garantir o futuro”. “Só unidos seremos mais forte e tornaremos a motonáutica novamente uma referência no desporto nacional”, acrescentou.

Após o discurso do responsável federativo, pelo palco desfilaram dezenas de pilotos para a merecida consagração, pelos títulos ou presenças nos pódios finais dos campeonatos de Jet Ski e Mota de Água, Ski Náutico/Wakeboard, Barcos e Fórmula Futuro, nas temporadas de 2017 e 2018. De realçar a presença em força dos pilotos do Team Jet Ski Moto Galos e da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos.

A formação de Barcelos esteve também em destaque aquando da atribuição dos prémios especiais "Prestígio". Manuel Leite – o mais recente talento da equipa dos "galos" – venceu o “Prémio Revelação 2018” em Jet Ski, já o poveiro Lino Araújo e o barcelense Miguel Martins foram agraciados com o mesmo título em Runabout Circuito e Runabout Endurance, respetivamente. Matteo Valente recebeu o Prémio Júnior do ano.

Lino Araújo vice-campeão sul-americano

Entretanto, o fim-de-semana não poderia ter sido mais prestigiante, com Lino Araújo a sagrar-se vice-campeão sul-americano 2018, na categoria rainha Moto Turbo GP. A prova organizada pela IJSBA decorreu no domingo, em Punta del Este, no Uruguai.  

Publicado em 2018-12-06

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt