motogalos@motogalos.pt

João Figueiredo em Las Vegas em prestigiada prova de Radiomodelismo

O barcelense João Figueiredo participou no Silverstate, uma das provas mais prestigiadas do mundo no âmbito do Radiomodelismo Automóvel, que decorreu em Las Vegas, nos EUA, de 1 a 5 de maio.

O português, representante da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, integrou uma numerosa lista de 650 inscritos, entre várias categorias. João Figueiredo disputou três classes, tendo alcançado os seguintes resultados: em 1/8 Pro Nitro Buggy ficou num honroso 4º lugar, na geral; em 1/8 Pro Buggy Elétrico foi Top Qualifier e 12º à geral; e em 1/8 Pro Truggy foi 7º classificado.

Numa pista bem ao estilo americano, com muitos buracos e obstáculos para ultrapassar, a prova exigiu a João Figueiredo “muita perseverança e consistência”. O piloto ainda chegou a lutar pelos lugares do pódio nas classes em que participou.

Troféu Moto Galos em Vilela
Entretanto, realizou-se a segunda prova do Troféu Radiomodelismo Moto Galos 2019, na pista de Vilela, em Paços de Ferreira, a 4 e 5 de maio.

Na classe promoção, destaque para os pilotos da “casa”: Carlos Dias em 1º, Décio Alves em 2º, Vítor Gomes em 4º, Micael Araújo em 5º e Hugo Vilaça em 6º.

A prova contou com 52 participantes, 31 pertencentes à equipa Moto Galos.

O Troféu Moto Galos 2019 inclui seis jornadas, sendo que as quatro próximas decorrem em Barcelos, na pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, nos dias 8 e 9 de junho. Nesta data será inaugurado oficialmente este traçado.

Segue-se uma prova de caráter internacional, nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, que contará com pilotos de renome mundial.

promo

Classe Promoção

Classe Expert

Publicado em 2019-05-22

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt