motogalos@motogalos.pt

Moto Galos na Penha na 2ª etapa do Regional BTT DHI 2019

O Monte da Penha, em Guimarães, acolheu no domingo a 2ª prova do Campeonato do Minho de BTT DHI 2019. Rogério Castro, Eduardo Rodrigues e João Monteiro representaram o Moto Galos DHI Team.

O 10º BTT DHI Penha foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães, e contou com um bom número de praticantes, com especial destaque para a presença de vários oriundos da vizinha Galiza, Espanha.

Num dia excelente para a prática da modalidade, a etapa teve também bastante público a assistir aos desempenhos dos atletas, junto à pista que se carateriza pela paisagem verdejante e ainda pela presença de granito e de recantos singulares.

Em representação da equipa barcelense participaram Rogério Castro, Eduardo Rodrigues e João Monteiro, tal como no arranque da competição, no início de abril, em Armil, Fafe.

Em Elite, o melhor resultado foi alcançado por Rogério Castro, que apesar do furo que teve no pneu da frente logo no início da manga qualificativa, ainda conseguiu a 13ª posição no final, com o tempo 2:19.98. Já Eduardo Rodrigues não foi além do 21º lugar (2:41.06).

João Monteiro foi 4º classificado entre a categoria master 40, com o tempo 2:39.13.

O Campeonato do Minho de BTT DHI 2019 passa agora para o Monte do Pilar, em Penamaior, em Paços de Ferreira, com o 2º BTT DHI Capital do Móvel, a disputar-se já no feriado de 10 de junho. Segue-se o 20º BTT DHI ACRAP, em Prozelo, Arcos de Valdevez, a 1 de setembro; a competição prossegue depois em Barcelos, no Monte do Facho, com o 5º BTT DHI Moto Galos, a 15 de setembro.

Publicado em 2019-06-05

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt