motogalos@motogalos.pt

André Gomes e Ricardo Cerqueira participaram no lendário Erzbergrodeo

André Gomes e Ricardo Cerqueira estrearam-se há dias no lendário Erzbergrodeo 2019, uma das provas mais difíceis do mundo e mítica por se disputar numa antiga mina de ferro em Eisenerz, na Áustria.

Participaram nesta 25ª edição da Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble, 3ª etapa da World Enduro Super Series, de 29 de maio a 2 de junho, um total de 1.800 pilotos oriundos dos quatro cantos do planeta, entre os quais seis portugueses (André Gomes, Ricardo Cerqueira, Diogo Vieira, Nuno Pereira, Tiago Sousa e Bruno Freitas).

A dupla barcelense - do Hard Enduro Team da Moto Galos - não conseguiu atingir o objetivo desejado, que passava pela qualificação, ainda assim fica uma experiência memorável num dos eventos mais populares do extreme enduro.

Apenas os 500 mais rápidos passaram à fase seguinte e competiram na grande final de domingo, 2 de junho, a partir do fundo da mina. Após um percurso de 35 quilómetros, com a passagem por ordem cronológica de 25 waypoints, o britânico Graham Jarvis assinou a sua quinta vitória na famosa prova austríaca, aos 44 anos.

O melhor piloto luso foi Diogo Vieira, obteve o 31º lugar, conseguindo alcançar o checkpoint nº 20, até terminar o tempo limite de prova de 4 horas. Nuno Pereira atingiu o CP14 e foi 165º classificado. Tiago Sousa concluiu a corrida no 180º posto (CP12) e Bruno Freitas em 195 (CP10).

Publicado em 2019-06-07

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt