motogalos@motogalos.pt

Medalhas de prata, de bronze e 4º e 6º lugares no Europeu de Aquabike

Uma medalha de prata, uma medalha de bronze e honrosos quarto e sexto lugares foi o excelente resultado da participação do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, no Campeonato da Europa de Aquabike 2019.

A comitiva barcelense – composta por Manuel Leite, Diogo Barbosa, Matteo Valente e Lino Araújo – esteve em grande destaque na prestigiada prova que culminou no domingo, em Zagreb, na Croácia, após passagens por Penafiel, Portugal, no início de maio, e por Levelek, Hungria, a meados de junho.

No Grande Prémio da Croácia, terceira e última jornada da campanha europeia deste ano, os confrontos estiveram ao rubro e o sonho do título ainda se manteve vivo.

Manuel Leite, a mais nova promessa do jet ski nacional, esteve perto do objetivo, ficou a escassos sete pontos do vencedor, o estoniano Ander Hubert Lauri. Manuel Leite sagrou-se, assim, vice-campeão europeu, pelo segundo ano consecutivo, na classe Ski Júnior GP3 3.2.

Já Diogo Barbosa, que representa as cores da Moto Galos e também o Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, um dos mais brilhantes atletas da modalidade, venceu a medalha de bronze, na classe Ski Júnior GP3 3.3. Mais uma importante conquista esta época para o jovem piloto vianense, que vem juntar-se ao título de vice-campeão mundial alcançado em maio, em Portimão, no Algarve.

Referência ainda para o piloto Moto Galos Matteo Valente, 4º classificado nesta categoria de talentos em ascensão.

Na vertente das motas de água, na classe rainha Runabout GP1, Lino Araújo foi 4º classificado na corrida croata, na classificação final obteve um honroso 6º lugar. “Uma verdadeira vitória” para o atleta poveiro, que foi escalando posições ao longo do campeonato (em Penafiel não foi além da 12ª posição, devido a problemas mecânicos, em Levelek já ficou em 8º).

De referir ainda os resultados obtidos na competição europeia pelos representantes do emblema barcelense na disputada e concorrida classe Runabout GP2. Nas contas finais, Nelson Gomes ficou em 12º lugar e Carlos Fernandes em 18º, apesar de só terem participado na ronda portuguesa.

Publicado em 2019-07-02

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt