motogalos@motogalos.pt

Primeiro pódio da época no Estoril no Nacional de Velocidade

As emoções do Campeonato Nacional de Velocidade 2019 voltaram ao Circuito do Estoril, no fim de semana de 20 e 21 de julho.

Nesta quarta etapa da competição, a Moto Galos voltou a ter em pista quatro pilotos, os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, este último em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

Foi um fim de semana de calor, com corridas emocionantes à mistura. Após duas rondas consecutivas disputadas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o vento foi um dos principais “protagonistas” ao dificultar a vida aos pilotos na estabilidade das motos. A prova no mítico traçado contou com uma expressiva moldura humana composta por praticantes e equipas.

Em Pré-Moto3, Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – conquistou o primeiro pódio da época, foi 2º classificado após uma luta renhida com Gonçalo Ribeiro. Um resultado auspicioso e encorajador para o futuro, em forma de recompensa a dois dias de muito trabalho e de evolução, onde uma queda nos treinos quase deitou tudo a perder.

A prova foi bastante positiva também para Nelson Cruz (Yamaha R1), que subiu mais um posto – de 9º para 8º – na tabela classificativa, na Classe 2 (motos +850cc) da Copa Dunlop/Motoval, competição com 22 pilotos em pista. O barcelense soma 50 pontos, a duas jornadas do fim.

Na mesma classe, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) averbou mais 13 pontos, no somatório tem 26 pontos, com apenas duas provas realizadas. É atualmente 16º classificado. Na liderança da Classe 2 continua Tiago Pires (Suzuki GSXR 1000).

No Estoril II, João Cruz (Suzuki GSXR 750) segurou a 9ª posição na Classe 1 (motos até 850cc) deste animado troféu. O jovem piloto foi 15º lugar em ambos os heats, amealhando mais 20 pontos, ao todo tem 49 pontos. Na frente está Jaime Coelho (Kawasaki ZXR6).

O Campeonato Nacional de Velocidade 2019 prossegue no traçado do Estoril, a 21 e 22 de setembro, e a 26 e 27 de outubro.

Publicado em 2019-07-23

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt