motogalos@motogalos.pt

André Gomes: melhor português na 5ª etapa do PHES 2019

Os barcelenses André Gomes e Ricardo Cerqueira tiveram classificações muito positivas na 5ª e antepenúltima etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, que decorreu no domingo, na localidade de Bairradas, em Rio Maior.

Em pleno Ribatejo, André Gomes foi o melhor português da classe Expert, uma das mais competitivas da modalidade. Ficou num honroso 5º lugar, entre dezena e meia de pilotos. Foi ainda o segundo melhor português da geral. Nas contas do troféu está em 5º, a um ponto do 4º classificado.

Também Ricardo Cerqueira finalizou a corrida com sucesso, apesar do percalço no prólogo, subindo ao pódio em 2º, na classe 2T, junto com o vencedor José Ferreira e Vítor Sousa (3º).

 “Não foi uma corrida perfeita, sofri uma queda que não deveria ter acontecido”, ainda assim “fiquei bastante satisfeito com a recuperação e o ritmo alcançado”. A duasjornadas do fim, continua em 2º na classificação geral.

A prova – organizada pelo clube “Parte Manetes”, em parceria com a Melícias Team – foi uma das mais duras da competição desta época, pelas condições atmosféricas adversas, a exigir muita técnica e perícia aos enduristas, devido à pista particularmente escorregadia e à abundância de lama e água no percurso.

O PHES 2019 prossegue agora no dia 10 de novembro, em Paredes. A 15 de dezembro disputa-se o Enduro das Regiões.

Entretanto, os pilotos do Hard Enduro Team Moto Galos entram novamente em ação no fim de semana, no VII Extreme Mesego 2019, em Ourense, Espanha. Organizada pela Liga Galega da Mota de Campo, esta é uma das provas mais representativas da especialidade realizadas na Galiza.

Publicado em 2019-10-23

Notícias relacionadas

25º Encontro Motard de Barcelos: Obrigado Staff

O staff do 25º Encontro Motard, que decorreu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, reuniu-se na sexta-feira, na sede, num jantar convívio de reconhecimento pelos serviços prestados.

Nova oferta da Moto Galos ao Hospital de Barcelos

No âmbito do compromisso social, a Moto Galos ofereceu dois televisores, dois suportes e um elevador de transferência elétrico de doentes ao Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Banco panorâmico no Facho é novo spot em Barcelos

O Monte do Facho, em Barcelos, tem desde 20 de março um banco panorâmico no miradouro junto à capela, no seu ponto mais alto.

Moto Galos vai inaugurar banco panorâmico no Monte do Facho

A partir de domingo, 20 de março, o Monte do Facho terá um banco panorâmico no miradouro junto à capela, um novo atrativo para os visitantes.

Joaquim Rodrigues: "Foi o meu melhor Dakar"

Joaquim Rodrigues esteve esta quarta-feira à noite, na sede da Moto Galos, a falar da experiência no Rali Dakar 2022, uma edição memorável pela vitória alcançada na terceira etapa da grande odisseia de todo-o-terreno.

Pedro Sousa já tomou posse para mais um mandato

Os Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos para o biénio 2022-2023, eleitos na Assembleia Geral Eleitoral de 10 de dezembro, tomaram posse no sábado, dia 15.

desenvolvido por aznegocios.pt