motogalos@motogalos.pt

Desfile de cor e adrenalina no 19º Raid TT com 300 aficionados

A 19ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos reuniu três centenas de entusiastas das motos de duas e quatro rodas, num desfile de cor e adrenalina pelos montes do concelho.

Os participantes - como já é habitual - vieram de toda a região Norte e muitos da vizinha Galiza, Espanha.

Depois de uma semana com instabilidade e chuva, no sábado, o São Pedro deu tréguas, o que aguçou ainda mais o espírito de aventura dos aficionados desta prática motorizada fora de estrada, para quem a lama, a água empossada, os buracos e as pedras pelo caminho são desafios desejados e estimulantes.

Na verdade, só os amantes do todo-o-terreno compreendem o gozo e o entusiasmo que os obstáculos significam e que lhes exige domínio, sabedoria, superação e liberdade. Juntam-se a estes argumentos o contacto com a natureza, a entreajuda e a sã camaradagem, já que a iniciativa não tem cariz competitivo.

Este ano, a organização voltou a garantir mais uma jornada dura e aliciante pelos trilhos a norte do concelho, com especial incidência nos montes de São Gonçalo, São Lourenço, Facho e Airó. “Foi um percurso equilibrado, acessível a todos os participantes, de dificuldade média/baixa para os menos habituados a estas andanças e com zonas extreme para os mais ousados”, notou Pedro Faria, responsável pela secção TT do clube, que incorpora 30 elementos.

A edição voltou a ser “um sucesso”, com trilhos novos, um número significativo de inscritos e sem incidentes, um factor crucial uma vez que a questão da segurança é uma clara prioridade. Em 2020, o evento comemorará precisamente 20 anos, pelo que já se pensa numa proposta marcante e repleta de desafios, na linha do que tem vindo a ser feito.

A partida realizou-se, como nos anos anteriores, na Avenida da Liberdade, com um briefing de boas-vindas feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto da autarquia barcelense. Ambos salientaram a excelente oportunidade que este passeio representa para conhecer o concelho e para bons momentos de convívio, sendo esses, aliás, “os melhores prémios que cada um pode levar no final do dia”.

O percurso passou por várias freguesias do concelho, num total de 95 quilómetros. À noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante Tourão, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças.

Publicado em 2019-11-04

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt