motogalos@motogalos.pt

Pilotos Moto Galos em 3º no Portugal Hard Enduro Series 2019

André Gomes, Ricardo Cerqueira e André Correia participaram, no domingo, na 6ª e penúltima etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, em Paredes. O troféu encerra com o Enduro das Regiões, a 15 de dezembro.

Nesta edição da Extreme Paredes, disputada sob alguma chuva, tanto André Gomes como Ricardo Cerqueira - pilotos do Hard Enduro Team da Moto Galos - enfrentaram problemas mecânicos em plena prova, que acabaram por condicionar o desfecho final.

André Gomes finalizou a corrida em 4º lugar, na classe Expert, apesar de ter que rolar com um furo no pneu praticamente todo o percurso, desde o check-point número 1, logo na primeira volta. Escalou uma posição nas contas gerais da competição, é agora 3º classificado, a uma jornada do fim.

Também para Ricardo Cerqueira a prova em Paredes não correu da melhor forma. O piloto barcelense viu-se obrigado a desistir por impossibilidade de utilizar o travão dianteiro, ainda no decorrer da primeira volta, quando até rolava na frente da classe 2T.

Ainda tentou debelar o revês, avançou mesmo assim para o segundo heat, contudo uma queda com consequências ligeiras no cotovelo levou-o a “atirar a toalha ao chão”, de modo a não comprometer a sua integridade física.

Com este resultado e a uma ronda do encerramento do PHES 2019, Ricardo Cerqueira desceu de 2º para 3º em 2T, relegando as decisões finais para o Enduro das Regiões, para a procura do prejuízo.

Referência ainda para o outro elemento da equipa André Correia, que conseguiu terminar a corrida no top 10, ficou na 8ª posição entre 56 pilotos que competiram na categoria 2T.

Publicado em 2019-11-11

Notícias relacionadas

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Moto Galos de luto pelo falecimento de Marlene Araújo

Partiu para a Viagem Eterna, aos 45 anos, Marlene Cristina Fernandes Araújo, nossa associada nº 205. O funeral realiza-se amanhã, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Galegos Santa Maria.

Sede encerra para férias e reabre a 1 de setembro

A sede social da Moto Galos, sita na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 6 de agosto e reabre a 1 de setembro.

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Mariana Afonso e Diogo Barbosa homenageados

Mariana Afonso (Trial) e Diogo Barbosa (Jet Ski) foram homenageados na 5ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde os pilotos apoiados pela Moto Galos são naturais. Mariana Afonso recebeu o prémio "Atleta Revelação Feminino".

desenvolvido por aznegocios.pt