motogalos@motogalos.pt

Pedro Sousa avança para sétimo mandato como Presidente

Os novos Órgãos Sociais da Moto Galos eleitos para o biénio 2020-2021, na Assembleia Geral Eleitoral de 13 de dezembro de 2019, tomaram posse no sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Bagoeira.

Pedro Sousa volta a liderar o elenco diretivo, avança para o seu sétimo mandato consecutivo como Presidente da Direção, cargo que assumiu em outubro de 2007. O trabalho desenvolvido e a dedicação ao clube durante os últimos doze anos deram à massa associativa a renovação plena de confiança.

A equipa assegura a estrutura basilar, acolhendo cinco caras novas, uma das quais do género feminino, o que acontece pela primeira vez na história da Moto Galos. Especial nota também para a alteração na Assembleia Geral, com a passagem de testemunho da presidência entre fundadores, de Joaquim Santos (sócio número 4) para Joaquim Gomes (sócio número 1), acompanhado por Manuela Dias e José Morgado.

Na Direção destaque ainda para a “saída” de Paulo Capela e Bruno Barbosa – passam para o Conselho Fiscal juntamente com José Carlos Calás – e a entrada de Alberto Agra (secretário), Filipe Torres (tesoureiro), Américo Ferreira (vogal) e Sérgio Rodrigues (vogal).

Numa breve e emotiva intervenção, Pedro Sousa começou pelo agradecimento e o reconhecimento aos elementos que “deixam de ocupar um cargo nos Órgãos Sociais", mas aos quais pede para "continuarem a colaborar”.

Dos novos membros espera “responsabilidade, trabalho, compromisso e exemplo”, no seguimento do que tem sido feito para merecer o respeito e a estima geral. “Somos referências para os associados, por isso os nossos comportamentos serão a imagem de todos”, referiu, salientando que “para desmistificar a imagem do motociclista foi preciso tempo e trabalho”.

O crescimento, a forte dinâmica e o prestígio alcançado exigem “envolvimento, profissionalismo, organização e também um grupo coeso, disponível e motivado”. O dirigente não deixa promessas para o futuro, mas compromete-se “continuar empenhado e a agir de acordo com os ideais do clube”, norteado pelos princípios da seriedade, dinamismo e cooperação.

A sessão solene contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha, de várias instituições, entidades locais e ainda patrocinadores, parceiros e moto clubes, “companheiros de estrada”.

Em representação do Município, Francisco Rocha saudou “a grande dinâmica e o bom trabalho desenvolvido nas variadas frentes pela Moto Galos”, em prol do motociclismo, do concelho, da cultura e do desporto. Desejou “as maiores felicidades” à equipa empossada para concretizar “um plano de atividades amplo, diversificado e exigente”, para o qual "a autarquia está disponível para apoiar e colaborar, como o tem feito até agora”.

Durante a cerimónia foram ainda divulgadas as atividades para 2020, assente num programa com mais de vinte eventos, onde mototurismo, lazer, cultura e desporto figuram como pressupostos principais. De resto, a iniciativa – que celebrou também o Dia de Reis – contou com momentos musicais, na abertura pelo grupo SATbello, já no decorrer do jantar foi a vez do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos cantar as janeiras e dar as boas-vindas ao novo ano.

ÓRGÃOS SOCIAIS 2020-2021


ASSEMBLEIA GERAL
Presidente - Joaquim Jesus Alves Gomes - Sócio Nº 1
Secretário - Maria Manuela Carvalho Dias - Sócio Nº 168
Secretário - José Joaquim Martins Morgado - Sócio Nº 44

DIREÇÃO
Presidente - Pedro Manuel Rufino de Sousa - Sócio Nº 9
Secretário - António Alberto Agra Silva - Sócio Nº 63
Tesoureiro - José Filipe Araújo Torres - Sócio Nº 332
Vogal - Américo António Pereira Ferreira - Sócio Nº 70
Vogal - Sérgio José Silva Rodrigues - Sócio Nº 386

CONSELHO FISCAL
Presidente - Paulo matos Capela - Sócio Nº 35
Secretário - Bruno José da Silva Barbosa - Sócio Nº 82 
Secretário - José Carlos Gomes Calás Carvalho - Sócio Nº 202

Publicado em 2020-01-15

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt