motogalos@motogalos.pt

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

O 23º aniversário assinalou-se no domingo, 5 de julho, de modo mais singelo e um pouco diferente do habitual, mas igualmente inundado do espírito motard – de acordo com as condições possíveis dada a atual realidade.


Os festejos iniciaram com a participação na missa das 9h00, no Templo do Senhor da Cruz, em memória dos nove sócios que já partiram. Seguiu-se o tributo a todos os motociclistas com a colocação de uma coroa de flores e um minuto de silêncio junto ao monumento “Homo Viator”. Um momento carregado de simbolismo e significado que incluiu ainda o “Hino Nacional” protagonizado pelos músicos barcelenses Diana Martins (voz) e João Dias (guitarra).


Depois foi tempo de “ver a família crescer” com a eleição de mais associados, no exterior da sede, na Central de Camionagem de Barcelos. O “batismo” no aniversário é a forma de acolhimento aos novos membros, sendo o momento visto como um factor diferenciador para fortalecer o espírito de grupo e estreitar laços de amizade.


Em 2020 foram dadas as boas-vindas a 45 novos elementos –  entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos – chegando-se aos 463 associados efetivos, um número que comprova o contínuo interesse em pertencer ao clube. O facto mereceu especial referência por parte de Pedro Sousa, que salientou “a importância do associativismo, sobretudo nesta altura excecional que vivemos”.


A cerimónia contemplou também a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de associação. Cantaram-se ainda os parabéns, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista. O programa festivo do 23º aniversário terminou com um passeio de moto pelo concelho.

Publicado em 2020-07-07

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

desenvolvido por aznegocios.pt