motogalos@motogalos.pt

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Com 14 anos de idade e a frequentar a 9ª classe, a jovem enviou-nos há dias uma carta de apreço e gratidão pelo apoio prestado pelo clube, um pequeno gesto (100€/ano) que representa um contributo de grande importância. 

"Agradeço aos padrinhos por confiarem em mim e por me darem a oportunidade de ter uma bolsa, estou sem palavras para descrever o quanto sou agradecida por me darem essa chance", escreveu. 

Na sua mensagem, Yassimini A. deu ainda conta da realidade vivida face à luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. "Eu estou bem, aguentando a quarentena que está difícil, com as escolas fechadas e outros lugares, espero que os padrinhos também estejam bem". 

Em 2015, quando a Moto Galos se associou ao projeto da ONGD barcelense SOPRO, a jovem frequentava o 3º ano de escolaridade. Com o valor que o clube destina a este propósito, tem tido melhores condições para estudar, com acesso a material escolar e a um lanche diário, permitindo-lhe sonhar com uma vida melhor, num meio onde as dificuldades e as carências são inúmeras. 

Parte do donativo é encaminhado para a Escola João XXIII, na periferia da Beira, onde é aplicado na melhoria das condições de ensino e no apoio às crianças apadrinhadas, nomeadamente através de um Assistente Social e de voluntários da SOPRO que estabelecem contacto e acompanhamento com as suas famílias. 

Ao longo destes anos, a ligação tem sido constante e a Moto Galos segue o percurso escolar da afilhada com natural orgulho, recebendo desenhos, fotografias e cartas, como a que ainda recebemos há dias. 

Publicado em 2021-01-04

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

desenvolvido por aznegocios.pt