motogalos@motogalos.pt

24º Encontro Motard assinalado com dois passeios

A Moto Galos assinalou, no fim de semana, de forma espontânea e simbólica, a 24ª edição do seu Encontro Motard, com dois passeios de moto em Barcelos. Não fosse a pandemia da Covid-19 e seria mais uma grande festa para celebrar o ideal motociclista.

Na impossibilidade de concretizar o evento nos moldes habituais, de 7 a 9 de maio, pelas restrições impostas pela luta contra a Covid-19, os associados marcaram a data com dois passeios de moto, um à tarde pelas estradas do concelho e outro noturno pelas principais ruas da cidade.

Em ambas as situações foram cumpridas as diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde para garantir a máxima segurança de todos.

Sem contar, a população surpreendeu-se e alegrou-se com a passagem dos motociclistas, sobretudo com o desfile que decorreu à noite, a fazer lembrar o emblemático Passeio das Tochas, um dos pontos altos da concentração barcelense.

O momento ficou marcado ainda com a colocação de uma tocha no monumento ao motociclista "Homo Viator", na Av. Dr. Sidónio Pais, junto ao Parque da Cidade.

Para Pedro Sousa, presidente da Direção da Moto Galos, esta "foi a forma possível de recordar e marcar o principal evento do programa de atividades do clube" e, dadas as saudades, "transmitir uma mensagem de esperança que no próximo ano já seja possível reunir os companheiros de estrada para comemorar a cultura motociclista". 

Publicado em 2021-05-11

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

desenvolvido por aznegocios.pt