motogalos@motogalos.pt

Moto Galos oferece 13 televisões ao Hospital de Barcelos

O Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi mais uma vez agraciado com uma oferta da Moto Galos, desta feita foram os Serviços de Ortopedia e Cirurgia a receber treze novas televisões.

A entrega decorreu na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, na presença da Direção do clube e de membros do Conselho de Administração - designadamente Dr. Joaquim Barbosa (Presidente), Dra. Olívia Lopes (Vogal Executiva), Dra. Marta Gomes (Diretora Clínica) - e da Enfermeira Fátima Sousa, em representação de Fernanda Silva, responsável pelo Piso 3, dos Serviços de Ortopedia e Cirurgia.

 

A ação desencadeou-se “devido a um pedido que chegou ao clube dando conta da falta e da existência de televisões obsoletas, necessidade à qual não poderíamos ficar indiferentes e tínhamos obviamente que atender, até como forma de agradecimento pelo trabalho e esforço adicionais que o combate à pandemia da Covid-19 impôs aos profissionais de saúde”, salientou no momento Pedro Sousa. 

 

Em nome do Hospital de Barcelos, Joaquim Barbosa, Presidente do Conselho de Administração, agradeceu a oferta que considerou “muito bem-vinda” e que “irá beneficiar os utentes, alguns internados bastante tempo que passam a ter uma distração”. Os novos televisores irão "colmatar falhas ou substituir os antigos", alguns dos quais terão sido oferecidos também pelo clube, já em 2003.

 

De facto, este gesto veio no seguimento de outros que têm acontecido junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, destinatário que se tornou já habitual nas campanhas de envolvência social da Moto Galos, às diversas valências e serviços. 


As verbas para a aquisição dos televisores resultaram da venda de um kit alusivo ao 24º Encontro Motard, apenas assinalado simbolicamente com dois passeios de moto, e também do contributo de dois associados que ofereceram um equipamento cada. "Os nossos sócios mostram-se sempre disponíveis para ajudar e colaborar", como ressalvou Pedro Sousa.

 

A solidariedade é uma área de atuação muito valorizada no clube, porventura a menos conhecida, mas iniciada em 2000, pouco tempo após a fundação, em julho de 1997. O desígnio está previsto, aliás, nos próprios Estatutos, em “fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens”. 

 

As demonstrações solidárias têm sido constantes ao longo dos anos e os apoios têm chegado aos mais diversos fins, nomeadamente APAC - Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, as três corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas e Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros.

Publicado em 2021-05-19

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

desenvolvido por aznegocios.pt