motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Lisbon Motorcycle Film Fest 2021

A Moto Galos marcou presença no 5º Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF), evento cultural alusivo ao culto das motas e do cinema, que se realizou de 27 a 30 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o festival - considerado um dos mais consagrados até a nível internacional - regressou ao Cinema São Jorge, em quatro dias de muitos filmes e talks relativos ao mundo e às pessoas que envolvem o universo motociclista.

A presença no evento foi, segundo Pedro Sousa, presidente do clube, "oportunidade privilegiada para estreitar as relações de amizade com a organização e outros companheiros de estrada". Tal como a Associação Moto Galos de Barcelos, também o Moto Clube de Faro promove um showcase da iniciativa na sua cidade. 

Barcelos tem a honra de acolher o "Cinemoto" desde 2017, estando a quarta edição prevista para 10 de julho, no âmbito das comemorações do aniversário da Moto Galos. Já o "Cinemoto Faro" realiza-se desde 2018.

Destinado aos amantes das duas rodas e da sétima arte, o LxMFF reuniu aficionados, construtores,  customizadores, pilotos, artistas, realizadores e atores, protagonistas de filmes referentes ao mundo motociclista.

Além de uma grande diversidade de películas, o programa contou ainda com conversas com convidados especiais, transmissão em direto da corrida da classe rainha do Moto GP (com direito a pódio de Miguel Oliveira, no Circuito de Mugello) e ainda uma curta ride matinal pela zona ribeirinha de Lisboa, denominada "Easy Sunday Morning Ride", com início no Museu Nacional dos Coches. Destaque para a exposição aí patente, intitulada "Ponto de Fuga", com fotografias de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques. Para ver até 15 de junho.

Publicado em 2021-05-31

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt