motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Lisbon Motorcycle Film Fest 2021

A Moto Galos marcou presença no 5º Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF), evento cultural alusivo ao culto das motas e do cinema, que se realizou de 27 a 30 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o festival - considerado um dos mais consagrados até a nível internacional - regressou ao Cinema São Jorge, em quatro dias de muitos filmes e talks relativos ao mundo e às pessoas que envolvem o universo motociclista.

A presença no evento foi, segundo Pedro Sousa, presidente do clube, "oportunidade privilegiada para estreitar as relações de amizade com a organização e outros companheiros de estrada". Tal como a Associação Moto Galos de Barcelos, também o Moto Clube de Faro promove um showcase da iniciativa na sua cidade. 

Barcelos tem a honra de acolher o "Cinemoto" desde 2017, estando a quarta edição prevista para 10 de julho, no âmbito das comemorações do aniversário da Moto Galos. Já o "Cinemoto Faro" realiza-se desde 2018.

Destinado aos amantes das duas rodas e da sétima arte, o LxMFF reuniu aficionados, construtores,  customizadores, pilotos, artistas, realizadores e atores, protagonistas de filmes referentes ao mundo motociclista.

Além de uma grande diversidade de películas, o programa contou ainda com conversas com convidados especiais, transmissão em direto da corrida da classe rainha do Moto GP (com direito a pódio de Miguel Oliveira, no Circuito de Mugello) e ainda uma curta ride matinal pela zona ribeirinha de Lisboa, denominada "Easy Sunday Morning Ride", com início no Museu Nacional dos Coches. Destaque para a exposição aí patente, intitulada "Ponto de Fuga", com fotografias de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques. Para ver até 15 de junho.

Publicado em 2021-05-31

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt