motogalos@motogalos.pt

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Um número de monta que não estará alheio à tendência crescente de aquisição de motos em Portugal e no mundo, apesar do contexto de pandemia.


Foi um fim de semana de festa que iniciou no sábado à noite, com o “4º Cinemoto Barcelos”. Depois de um ano forçado de interregno, o evento cultural que une a paixão pelo mundo motard e o gosto pela sétima arte regressou nas condições possíveis dada a atual realidade. 


Pela grande tela do Auditório Municipal passaram onze filmes de várias temáticas ligadas ao ideal motociclista, em parceria com o Lisbon Motorcycle Film Fest. 


Barcelos foi o primeiro showcase deste importante festival de dimensão internacional que se realiza anualmente em Lisboa, no Cinema São Jorge, que entretanto adquiriu também extensões a Faro e, recentemente, a Vizela.


No domingo, dia 11, assistimos à retoma das habituais rotinas da passagem de mais um aniversário: missa no Templo do Senhor da Cruz, visita ao monumento de homenagem ao motociclista “Homo Viator”, passeio de moto e almoço convívio, num aprazível regresso ao Parque da Cidade de Barcelos – local de felizes memórias para todos, a fazer recordar o já saudoso Encontro Motard.


Os festejos incluíram – como é tradição – a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o baptismo de novos elementos, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. 


Este ano foram eleitos mais 51 associados, a juntar aos 466 já existentes, ultrapassando-se assim o meio milhar de associados efetivos (517). A família Moto Galos cresce a bom ritmo, com membros de diferentes proveniências, o que “demonstra que, apesar dos tempos atípicos que vivemos, o clube está vivo, desperta a atenção e a curiosidade de quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa. Aos recentes membros o dirigente do clube pede "verdadeiro espírito motard e dedicação ao associativismo, que também sofre as consequências da crise de saúde pública derivada da Covid-19”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista.


Fotos: António Araújo


Foto de família após a missa no Templo do Senhor da Cruz, em Barcelos.

Publicado em 2021-07-13

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt