motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

O evento decorreu no domingo à noite, 18 de julho, no Pavilhão Municipal. A presente foi apadrinhada pelo treinador barcelense Manuel Gonçalves Gomes (Professor Neca). 


Joaquim Rodrigues foi eleito “Atleta do Ano”, entre Hélder Nunes e Márcio Dias, e o prémio foi recebido por Pedro Sousa, que em breves e sentidas palavras agradeceu o reconhecimento público "que já fazia falta" e "dá motivação", depois de "momentos muito complicados após a morte do cunhado Paulo Gonçalves", em pleno Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita. O piloto de Vila Boa é um importante embaixador do nome de Barcelos e do clube além fronteiras, numa carreira desportiva de 30 anos ligada à competição no motociclismo.

 

Já Miguel Martins (motonáutica), Diogo Barbosa, Matteo Valente (jet ski) e João Figueiredo (radiomodelismo) foram distinguidos pelos bons desempenhos nas épocas transatas. Na categoria “Atleta Revelação”, na qual Diogo Barbosa estava nomeado, venceu o ciclista Pedro Silva (ACR/Seissa). 


Diogo Barbosa e Matteo Valente também foram representados por Pedro Sousa, por estarem na Hungria a participar no Campeonato da Europa de Aquabike. Por sua vez, Paulo Guedes, diretor de secção de radiomodelismo da Moto Galos, representou João Figueiredo.

 

A homenagem foi prestada a 114 atletas barcelenses ou praticantes de clubes de Barcelos que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais, nas épocas 2018/2019 e 2019/2020. Entre os agraciados foram homenageadas todas as entidades envolvidas no Desporto Adaptado, Desporto Escolar Universitário, Federado e Não Federado do concelho.

 

Francisco Dias, do Óquei Clube de Barcelos e Gil Vicente Futebol Clube, foi agraciado com a distinção de “Dirigente do Ano”, sucedendo a Pedro Sousa que, em 2019, venceu a categoria. 

 

O prémio para "Evento do Ano" foi para a maratona "BTT 5 Cumes", dos Amigos da Montanha. O “5º BTT DHI Moto Galos” e o “2º Galo’s Extreme”, com a chancela da Moto Galos, estavam entre os nomeados da categoria.

 

Outros Galardoados

Treinador do Ano – Carlos Pereira (Atletismo)

Árbitro do Ano – Vítor Ferreira (Árbitro da 1ª Liga de Futebol)

Prémio Reconhecimento – Dito (a título póstumo); irmãos Durães (que ensinaram várias gerações de barcelenses a nadar nas águas do Cávado); e Manuel Silva, dirigente de várias coletividades com relevo na modalidade do ténis de mesa.

Publicado em 2021-07-20

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt