motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

O evento decorreu no domingo à noite, 18 de julho, no Pavilhão Municipal. A presente foi apadrinhada pelo treinador barcelense Manuel Gonçalves Gomes (Professor Neca). 


Joaquim Rodrigues foi eleito “Atleta do Ano”, entre Hélder Nunes e Márcio Dias, e o prémio foi recebido por Pedro Sousa, que em breves e sentidas palavras agradeceu o reconhecimento público "que já fazia falta" e "dá motivação", depois de "momentos muito complicados após a morte do cunhado Paulo Gonçalves", em pleno Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita. O piloto de Vila Boa é um importante embaixador do nome de Barcelos e do clube além fronteiras, numa carreira desportiva de 30 anos ligada à competição no motociclismo.

 

Já Miguel Martins (motonáutica), Diogo Barbosa, Matteo Valente (jet ski) e João Figueiredo (radiomodelismo) foram distinguidos pelos bons desempenhos nas épocas transatas. Na categoria “Atleta Revelação”, na qual Diogo Barbosa estava nomeado, venceu o ciclista Pedro Silva (ACR/Seissa). 


Diogo Barbosa e Matteo Valente também foram representados por Pedro Sousa, por estarem na Hungria a participar no Campeonato da Europa de Aquabike. Por sua vez, Paulo Guedes, diretor de secção de radiomodelismo da Moto Galos, representou João Figueiredo.

 

A homenagem foi prestada a 114 atletas barcelenses ou praticantes de clubes de Barcelos que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais, nas épocas 2018/2019 e 2019/2020. Entre os agraciados foram homenageadas todas as entidades envolvidas no Desporto Adaptado, Desporto Escolar Universitário, Federado e Não Federado do concelho.

 

Francisco Dias, do Óquei Clube de Barcelos e Gil Vicente Futebol Clube, foi agraciado com a distinção de “Dirigente do Ano”, sucedendo a Pedro Sousa que, em 2019, venceu a categoria. 

 

O prémio para "Evento do Ano" foi para a maratona "BTT 5 Cumes", dos Amigos da Montanha. O “5º BTT DHI Moto Galos” e o “2º Galo’s Extreme”, com a chancela da Moto Galos, estavam entre os nomeados da categoria.

 

Outros Galardoados

Treinador do Ano – Carlos Pereira (Atletismo)

Árbitro do Ano – Vítor Ferreira (Árbitro da 1ª Liga de Futebol)

Prémio Reconhecimento – Dito (a título póstumo); irmãos Durães (que ensinaram várias gerações de barcelenses a nadar nas águas do Cávado); e Manuel Silva, dirigente de várias coletividades com relevo na modalidade do ténis de mesa.

Publicado em 2021-07-20

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt