motogalos@motogalos.pt

As motos voltaram a desfilar em Barcelos para celebrar o Natal

A tradição voltou a cumprir-se e com especial energia, este domingo à tarde, em Barcelos, com o tão aguardado regresso do passeio de pais natais organizado pela Associação Moto Galos.

Durante cerca de uma hora, a iniciativa voltou a encher de cor, movimento e alegria as principais artérias da cidade, depois de um ano de interregno – em 2020 – por força das circunstâncias da pandemia. 


Centenas de motociclistas apresentaram-se trajados a rigor e com motivos alusivos à época, distribuindo chocolates e guloseimas pelos mais pequenos ao longo do percurso, que passou pelas ruas e avenidas centrais de Barcelos e Arcozelo. Prevaleceu o espírito natalício, não importando a cilindrada, a marca ou o modelo da máquina.


O popular evento partiu na Avenida da Liberdade, com “honras de abertura” por parte do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, e da Vereadora do Pelouro da Cultura, Elisa Braga. O público, esse, também se abeirou da estrada para ver as motos passar, vibrando com tamanha agitação.


A iniciativa realizou-se com forças renovadas e para isso parece ter contribuído o facto de não se ter realizado no ano transato, atempadamente cancelado na altura devido às restrições da Covid-19. O tempo solarengo e convidativo a tirar a moto da garagem também impulsionou uma das maiores caravanas de sempre.


“Foi muito bom voltar a animar a cidade e ver os sorrisos das pessoas com a nossa passagem. Estávamos todos ansiosos por este regresso, que superou as melhores expetativas com um impressionante número de participantes”, referiu Pedro Sousa, presidente do clube e mentor do evento, que decorre desde 2008 e se tornou uma referência no calendário de atividades.

Foto: António Araújo

Álbum de fotos aqui

Publicado em 2021-12-20

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt